A marca líder no mercado de açúcar chegou aos 110 anos com uma história repleta de inovações e uma qualidade superior. Por meio das linhas mais completas do mercado e a proximidade com seus consumidores, União criou uma conexão única com as receitas e as memórias de quem não abre mão de um mundo mais doce. São essas lembranças reais que ilustram agora a nova campanha da marca, que ganhou o conceito “União, há 110 anos transformando seus dias”.
E para resgatar esses momentos verdadeiros, União convidou consumidores para contarem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas. Tem o bolo especial de aniversário das irmãs gêmeas, o pedido de namoro mais doce, uma família de músicos que promove uma comemoração especial cada vez que a mãe faz o pavê de morango e, ainda, tem um bolo de cenoura que se “transformou” em like e amizade. Por meio de cada uma dessas receitas, a marca pôde explorar a sua ampla linha de produtos, que vão dos naturais, aos culinários, passando pelo glaçúcar, um ingrediente essencial para toda doceira.
“Em 110 anos de história, acompanhamos diversas transformações na marca e no mundo e, desta vez, queremos celebrar o poder de transformação que União exerceu, e exerce, na vida das pessoas. É ele que transforma bolos, tortas e outros doces em deliciosas receitas. E esses doces são capazes de construir novas memórias e tornar qualquer momento no melhor e mais especial de um dia qualquer, essa é a nossa principal mensagem com a campanha”, comenta Raphael Sampaio Fernandes, gerente de marketing de União.
União tem orgulho da sua trajetória e da presença na vida dos brasileiros. Ao longo de tantas décadas, tornou-se a marca mais vendida de açúcar do Brasil fazendo parte do cotidiano de muitas gerações de famílias. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor. A primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira delas é de 1960 e estão hoje disponíveis na versão digital.
A nova campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, que acaba de estrear, terá desdobramentos em todos os canais digitais da marca, além do patrocínio no MasterChef.
FICHA TÉCNICA
Título: União 110 anos
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Camil Alimentos
Produto: Açúcar União
Duração: 30”
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta
Direção de Arte: Rafael Rosa, Gabriela Gonzalez
Redação: Zé Luís Schmitz e Júlia Calais
Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gravioli
Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Tais Schiavi
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canada e Gabriel Nocaes
BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian, Luisa Santos, Yasmin Evangelista e Bruno Araujo.
Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis
Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel
Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves
Criação de Conteúdo: Gabriela Gonzalez e a Julia Calais
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Produtora de Filme: FAUNA
Dir. de Cena: Cristina Streciwik & Fernando Nectoux
Produção Executiva: Grazi Nadruz
Produção: Claudia Moraes
Editor: Wellington Martinelle
Montagem: Wellington Martinelle
Finalizaçãor: Raphael Bonato e Rafael Fernandes
Coordenação de Pós: Rafael Malavasi
Cor: Psyco n’ Looks
Produtora de Som: A9 Áudio
Produção: Apollo Nove e Douglas Couto
Locução: Talita Castro
Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Sampaio Fernandes, Fabio Cabral de Oliveira, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles e Jonatas Pereira