Um dos maiores projetos imobiliários do Brasil em desenvolvimento, tanto em tamanho como em infraestrutura, o Aretê, acaba de colocar no ar a sua primeira campanha institucional. “Descubra o seu Aretê” é assinada pela WMcCann, e apresenta um bairro único, para cada pessoa que o vive, mas com toda a sua pluralidade e possibilidades. A agência ganhou em outubro de 2016 a concorrência para a criação da marca Aretê e vem seguindo inserida no projeto desde então.
“O time da WMcCann absorveu completamente a essência do projeto. Eles conseguiram traduzir na marca a elegância carioca e buziana, respeitando a brasilidade do bairro. O resultado foi uma logo solar e incrível. Agora, nesse momento de ressignificação dos valores e de maior introspecção e convívio familiar, resolvemos desdobrar mais um capítulo do Aretê e revelar nosso posicionamento de qualidade de vida e bem estar. Foi natural desenvolver com a agência essa campanha, que sintetiza todas as experiências que o bairro proporciona”, define Jomar Monnerat gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.
O Aretê tem muitas abordagens e pode ser visto de formas distintas dependendo do público alvo. Desta forma, foi criado o conceito da campanha “Descubra o seu Aretê, viva o seu melhor”. “A estratégia da campanha foi montada a partir deste ponto que instiga o cliente a buscar saber mais sobre o projeto e descobrir qual o produto dentro do Aretê se encaixa melhor com seu estilo de vida. A campanha toda tem uma atmosfera muito solar, elegante e despojada”, destaca Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio. “É uma honra para a WMcCann fazer parte deste projeto”, finaliza.
A estratégia de mídia foi montada com base em um funil de conversão, onde primeiro apresentou-se uma mensagem para o awerness da campanha, depois, com base nos filtros das ferramentas digitais, o público foi impactado com o segundo momento da mensagem, com peças mais detalhadas sobre as possibilidades do Aretê. Por fim, após identificados os clientes em momento de possível conversão, foram apresentadas mensagens de oportunidade de compra.
Desde 2016, o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e o Grupo Modiano estão desenvolvendo em Búzios o bairro que ocupará em todas as suas fases uma área de seis milhões de metros quadrados próxima à Praia Rasa e Baía Formosa. O bairro já conta com diversos equipamentos em funcionamento, como o Aeroporto Umberto Modiano, administrado pelo Grupo Fly In Brasil, Marina Aretê, administrada pela BR Marinas, o Hotel Aretê Búzios e o Golfe Clube Aretê Búzios, o único campo de golfe no Brasil projetado por Pete e Perry Dye e com 18 buracos e 7.000 jardas.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Opportunity
Produto: Aretê
Nome da campanha: “Descubra o seu Aretê”
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
VP Executivo e de Operações e Diretor-Geral: Marcio Borges
Diretor de Criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Leonardo Valpassos, Ana Rocha, Carlos Andrekowisk
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella e Pedro Osti
Atendimento: Ana Paula Perdição e Maíra Lucchese
VP de Mídia: André França
Mídia: Elton Baesso, Lorena Dias, Bruno Mendes, Guillermo Perret
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Produtora do filme: Visorama
Diretor: Claudio Reston
Atendimento: Samanta Martins & Fillipe Rocha
Pós-produção: Visorama
Produtora de Som: Soundzilla
Trilha: Demian
Direção Musical e Produção: Luiz Portela
Atendimento: Evelyn Oliveira
Projetos: Erika Casal e Isabela Araújo
Aprovação pelo cliente: Cristina Gravina, Tatiana Mello.