Neste mês de agosto, quando também se comemora o Dia Nacional do Voluntariado (28/08), o Programa de Voluntariado da Portobello completa três anos, com um incentivo ainda maior da empresa para a mobilização e engajamento dos colaboradores em ações de interesse social e comunitário.
O Programa foi lançado pelo Comitê Social da Portobello durante a SIPAT de 2017 e hoje conta com mais de 200 inscritos. Anualmente, são realizadas mais de 20 ações por quatro frentes de trabalho e entre as instituições beneficiadas estão o Lar Santa Maria da Paz, a APAE, a Casa Lar, todos de Tijucas, além de bairros carentes da região.
As quatro frentes de trabalho do Programa são: Ações voluntárias, com a participação em eventos como a Festa do Trabalhador e Festa das Crianças; Campanhas solidárias, como o Natal Voluntário, Campanha do Agasalho e visitas em instituições; Doações solidárias, que consiste na ajuda de colaboradores que estejam passando por necessidade por motivos de doenças ou perdas materiais em decorrência de desastres naturais e Ações pela vida, por meio de doações de sangue e plaquetas e participação em eventos na área de saúde.
Apesar da interrupção das ações presenciais com a quarentena imposta pela pandemia, os voluntários se mobilizaram em outras iniciativas, como a Campanha Inverno Solidário, promovida pela Portobello Shop junto às 140 lojas da rede de todo o país, que faz parte do Coletivo Solidário, ação pela marca em maio deste ano para alavancar boas iniciativas durante o período da pandemia.
A chegada do Dia do Voluntariado para a Portobello irá reforçar a importância do engajamento dos colaboradores nas ações de interesse social e comunitário na região. A empresa marcará a data com uma comunicação especial para colaboradores para fortalecer o voluntariado.