Mesmo com todos os shoppings reabertos e sem abrir mão dos protocolos rigorosos de higienização, a brMalls vai apostar na experiência da compra online – hábito que ganhou força com o isolamento social – para dar mais comodidade e segurança aos consumidores durante a Semana Brasil, a mais nova data do varejo lançada no ano passado. De 3 a 13 de setembro, os marketplaces dos oito shoppings do Rio de Janeiro e São Paulo vão oferecer promoções e descontos exclusivos, além de realizar a entrega dos produtos no mesmo dia. Os canais de venda são integrados aos novos aplicativos de cada shopping que já estão disponíveis nos sistemas Android e IOS.
O consumidor que comprar pelos novos marketplaces dos shoppings também vai aproveitar o VIVA, programa de relacionamento criado pela brMalls, que concede benefícios exclusivos e diferenciados a cada etapa de fidelização. Essas vantagens já estão ao alcance dos clientes do NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói, no Rio, e no Shopping Tamboré, VillaLobos, Mooca Plaza, Jardim Sul e Metrô Santa Cruz, em São Paulo.
O sistema de delivery é uma outra opção para quem busca as melhores promoções, conforto e segurança durante a Semana do Brasil. A solução multicanal realizada em parceria com a Delivery Center, além de Rio e São Paulo, também está nos shoppings do Paraná e Minas Gerais. Atualmente, 14 empreendimentos em todo o país estão conectados a canais de venda online como Ifood, Rappi, Shoptime, Americanas.com, Submarino, Mercado Livre e Zap Commerce, além dos marketplaces próprios dos shoppings da companhia.
A iniciativa permite que o lojista realize a entrega de produtos a partir do shopping em um raio de até 30 km, em uma hora ou até no mesmo dia no caso de compras feitas antes das 17h.
Ainda existe a alternativa de retirar o produto nos shoppings, com o sistema drive-thru. O modelo está presente em 24 empreendimentos e permite ao consumidor efetuar a compra diretamente nos canais de venda das lojas e retirar gratuitamente o produto higienizado e sem sair do carro. O serviço foi lançado para o dia das mães e caiu no gosto de clientes e lojistas. Para ter uma ideia, entre maio e julho, a modalidade registrou mais de R$ 25 milhões em vendas.
“Acreditamos que a retomada da atividade tem que ser gradual e consciente. Mesmo oferecendo oportunidades de boas ofertas e descontos atrativos em nossos shoppings, que seguem cumprindo todos os protocolos das autoridades de saúde, é preciso ampliar as opções aos nossos clientes. Seja para atender a novos hábitos ou para garantir uma nova percepção de segurança durante a jornada de consumo em nossos empreendimentos – avalia Mairá Mendonça, Gerente de Trade da brMalls.