No mercado brasileiro de produtos alimentícios, há poucos produtos tão originais como o biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta bem cremoso. Ou como o biscoito de Leite Maltado, que tem receita que não dá para ser copiada, com uma textura e sabores únicos. E o que dizer do Cream Cracker de Gergelim e do salgadinho Presuntinho, receitas originais que atravessam gerações com milhares de fãs! A Piraquê, uma das marcas mais icônicas do país, completa em setembro 70 anos, sempre se reinventando.
A primeira novidade da marca é que os produtos Piraquê, antes disponíveis principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, passam a ser distribuídos em todo o país. A nacionalização de Piraquê, adquirida pela M. Dias Branco em 2018, faz parte de um plano estratégico da companhia.
“Piraquê é uma marca top of mind no estado do Rio de Janeiro. Mas vimos em pesquisa que tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte de alto valor agregado em todo o Brasil, ancorada no posicionamento de originalidade. Vamos começar a contar isso aos consumidores agora, a partir de setembro”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco.
Para contar a novidade para o Brasil inteiro, a marca investe em sua primeira campanha nacional.Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha conta com um filme de 30” que apresenta suas criações originais – Goiabinha, Leite Maltado, Cream Cracker Gergelim e o Presuntinho. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, mídia digital e mídiaout of home.
“Se tem uma coisa que é sinônimo de Piraquê é a originalidade. E foi isso que norteou toda a criação da campanha, que no filme se traduz no selo de originalidade, começando pelo produto e terminando com a Dona Neide“, complementa José Neto, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
FICHA TÉCNICA
Agência:LEW’LARA\TBWA
Cliente:M.Dias Branco
Produto:Piraquê
Chairman Grupo TBWA:Luiz Lara
CEO:Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação:Sleyman Khodor
Direção de Criação:José Neto e Rodrigo da Matta
Direçãode Arte:Aile Pires
Redação:Flavio Cherem
Negócios:Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline
Estratégia:Renata Serafim, Luciana Moraes, Michel Dias, Lidia Maria Gonçalves, Graziele Soares
Operações:Elise Passamani
Mídia:Vicente Varela,Bárbara Lopes, Marco Rivera, Fabiana Heiser e Larissa Muniz
BI:Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira
Projetos:Henrique Salvadorie Diego Silva
Produção de RTV:Izabel Soarese Ana Borges
Conteúdo:Marcela Calura e Felipe Pimentel
Estratégia de Conteúdo:Victoria Freitas, Bruna Araújo, Fernanda Bettega, Emerson Santos e Thais Filippetti
Produtorade Filme: Hungry Man
Diretor: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Renata Correa
Business Affairs Manager: Íris Gil
Creative Director: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini
AD: Ulisses Wermelinger
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretora de Arte: Taisa Malouf
Head of Production: Luciana Martins
Production Coordinator: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Diretores de Produção: Maria Luisa Ferrari e Marcelo Ferrari
Direção de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Alexandre Boechat
Pós-produtora: Warriors FX
Color Grading: Bleach
Produtora de som: Sonido
Produção de trilha sonora e mixagem: Geraldo Cortes
Direção musical: Lucas Duque
Atendimento: Alessandra Ferreira
Locução: Carlão Busato
Aprovação Cliente:Fábio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall’Alba, Thais Martini, Karina Valverde