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Piraquê lança novos produtos e campanha institucional de 70 anos

Marca passa a ser distribuída em todo o País e apresenta campanha nacional 360, além de novos produtos para o portfólio

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Reprodução

No mercado brasileiro de produtos alimentícios, há poucos produtos tão originais como o biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta bem cremoso. Ou como o biscoito de Leite Maltado, que tem receita que não dá para ser copiada, com uma textura e sabores únicos. E o que dizer do Cream Cracker de Gergelim e do salgadinho Presuntinho, receitas originais que atravessam gerações com milhares de fãs! A Piraquê, uma das marcas mais icônicas do país, completa em setembro 70 anos, sempre se reinventando.   

A primeira novidade da marca é que os produtos Piraquê, antes disponíveis principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, passam a ser distribuídos em todo o país. A nacionalização de Piraquê, adquirida pela M. Dias Branco em 2018, faz parte de um plano estratégico da companhia.  

 “Piraquê é uma marca top of mind no estado do Rio de Janeiro. Mas vimos em pesquisa que tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte de alto valor agregado em todo o Brasil, ancorada no posicionamento de originalidade. Vamos começar a contar isso aos consumidores agora, a partir de setembro”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco.  

Para contar a novidade para o Brasil inteiro, a marca investe em sua primeira campanha nacional.Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha conta com um filme de 30” que apresenta suas criações originais – Goiabinha, Leite Maltado, Cream Cracker Gergelim e o Presuntinho. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, mídia digital e mídiaout of home.  

“Se tem uma coisa que é sinônimo de Piraquê é a originalidade. E foi isso que norteou toda a criação da campanha, que no filme se traduz no selo de originalidade, começando pelo produto e terminando com a Dona Neide“, complementa José Neto, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. 

FICHA TÉCNICA  

Agência:LEW’LARA\TBWA 

Cliente:M.Dias Branco  

Produto:Piraquê          

Chairman Grupo TBWA:Luiz Lara 

CEO:Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação:Sleyman Khodor 

Direção de Criação:José Neto e Rodrigo da Matta 

Direçãode Arte:Aile Pires 

Redação:Flavio Cherem 

Negócios:Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline 

Estratégia:Renata Serafim, Luciana Moraes, Michel Dias, Lidia Maria Gonçalves, Graziele Soares 

Operações:Elise Passamani 

Mídia:Vicente Varela,Bárbara Lopes, Marco Rivera, Fabiana Heiser e Larissa Muniz 

BI:Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira 

Projetos:Henrique Salvadorie Diego Silva 

Produção de RTV:Izabel Soarese Ana Borges    

Conteúdo:Marcela Calura e Felipe Pimentel 

Estratégia de Conteúdo:Victoria Freitas, Bruna Araújo, Fernanda Bettega, Emerson Santos e Thais Filippetti 

Produtorade Filme: Hungry Man 

Diretor: João Papa 

Managing Partner: Alex Mehedff 

Executive Producer: Renata Correa 

Business Affairs Manager: Íris Gil 

Creative Director: Fabio Pinheiro 

Line Producer: Mariana Barbiellini 

AD: Ulisses Wermelinger 

Diretor de Fotografia: Daniel Belinky 

Diretora de Arte: Taisa Malouf 

Head of Production: Luciana Martins 

Production Coordinator: Derbiz Lemes 

In-house Production Coordinator: Suzana Moraes 

Diretores de Produção: Maria Luisa Ferrari e Marcelo Ferrari 

Direção de Pós Produção: Rodrigo Oliveira 

Pós-produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto 

Montador: Alexandre Boechat 

Pós-produtora: Warriors FX 

Color Grading: Bleach 

Produtora de som: Sonido 

Produção de trilha sonora e mixagem: Geraldo Cortes 

Direção musical: Lucas Duque 

Atendimento: Alessandra Ferreira 

Locução: Carlão Busato 

Aprovação Cliente:Fábio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall’Alba, Thais Martini, Karina Valverde 

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