A Itambé, uma das marcas de lácteos mais consumidas e admiradas do país, lança nesta semana, em um jogo show, sua nova campanha ‘vitamina uai’ que vem reforçar o segredo de sucesso, sabor e qualidade dos seus mais de 160 produtos e mais de 70 anos de tradição e história. ‘Vitamina uai’ foi criada para exaltar o carinho e a dedicação que a empresa coloca em tudo que faz e para materializar conceitos já trabalhados no posicionamento da marca, como a Origem mineira, Leite como DNA, Carinho e Confiança e um novo olhar sobre a importância de Celebrar todos os momentos da vida ao lado das pessoas que a gente ama.
“Nossa nova campanha é parte da consolidação da Itambé no mercado de lácteos nacional, com foco no fortalecimento da marca e de uma experiência cada vez melhor para o consumidor. Ao falarmos de nossa origem mineira, queremos reafirmar o compromisso com a qualidade dos nossos produtos e mostrar que tudo começa com o jeitinho especial de colocar carinho e dedicação em tudo que fazemos, da fazenda até a mesa das famílias. A ‘vitamina uai’ também é um momento para trazermos uma mensagem positiva para a vida das pessoas e resgatar a importância dos momentos com quem a gente ama, pois nunca se falou tanto sobre isso como agora”, explica Beatriz Cardoso, Gerente de Marketing da Itambé.
Branding
Para divulgar o lançamento oficial da campanha ‘Vitamina Uai’, a Itambé trouxe de volta um desses momentos especiais e promoveu, de forma inédita no país, o primeiro jogo de vôlei feminino após a interrupção dos campeonatos estaduais e brasileiro da modalidade, com uma apresentação das equipes do Itambé Minas e do Sesi Bauru, na Arena Minas, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Foi a primeira transmissão ao vivo pela televisão e plataformas digitais, desde o início da pandemia em março.
Na oportunidade foi apresentada a nova equipe para o torcedor mineiro, o novo uniforme do Itambé Minas e o anúncio da renovação do patrocínio master da equipe mineira com a empresa Itambé.
“O jogo show, comum em outros países, é uma iniciativa da Itambé para promover o lançamento nacional da campanha “vitamina uai” e anunciar a renovação do patrocínio master com a equipe de vôlei feminino do Minas Tênis Clube. Dessa forma reforçamos o compromisso da empresa com o apoio ao esporte nacional, mesmo em meio ao cenário de crise provocada pela pandemia da Covid-19”, explica Beatriz.
Comunicação 360°
As ações de campanha da Itambé também contemplam o investimento em um plano 360° de comunicação, com inserções em TVs abertas, rádios, plataformas digitais e mídia OOH. As praças da campanha são Minas Gerais, São Paulo, e Rio de Janeiro na região Sudeste; Bahia, Ceará e Alagoas, na região Nordeste e em Brasília, no Distrito Federal.
Outra ação de destaque foi a parceria com a Bendizê. A empresa de moda criou uma coleção exclusiva com peças que remetem ao universo da linguagem mineira com o conceito “vitamina uai”.