Início Notícias Gaby Amarantos participa do podcast “Meu Nome É Correria”, promovido pela Philips

Gaby Amarantos participa do podcast “Meu Nome É Correria”, promovido pela Philips

Cantora, compositora e apresentadora, Gaby Amarantos fala sobre carreira, ativismo e a luta pelo reconhecimento da arte periférica.

0

A Philips Áudio, marca do Grupo TPV, convidou a cantora e compositora Gaby Amarantos para participar de mais um podcast Meu Nome É Correria, produzido pela marca e com apresentação de Thaíde. 

Muitos acreditam que Gaby Amarantos é uma cantora recém-chegada às paradas musicais, cujo sucesso surgiu da noite para o dia. No entanto, Gaby revela que sua trajetória é longa e cheia de lutas. Aos 15 anos, iniciou sua carreira cantando nas igrejas de Jurunas, bairro onde nasceu, em Belém. Seu talento não passou despercebido pelo público local, e Gaby passou a receber convites para apresentar-se em bares e casas de samba. Aos poucos, foi adquirindo espaço nos gêneros pop e tecnobrega e criou suas próprias músicas, coreografias e figurinos. 

Gaby conta que a notoriedade nacional começou com sua participação no quadro Central da Periferia do Fantástico, na Rede Globo, em 2006. Mais tarde, a cantora conquistou o Brasil com o hit “Ex mai love”, abertura da novela Cheias de Charme (Globo). 

Com muito orgulho, a cantora lista seus prêmios, entre os quais, MTV, Multishow e APCA, além de indicações ao Grammy Latino. Inspirada na luta de artistas periféricos por reconhecimento, Gaby coloca-se como responsável por representar a cultura musical da Região Norte e das comunidades carentes da Amazônia. E ressalta a importância de dar mais visibilidade à diversidade social e cultural do País, especialmente para as produções das periferias. 

Durante o bate-papo, ela também fala sobre diversas questões de interesse público, como racismo, feminismo e empoderamento, e seu posicionamento político referente aos temas. Ressalta que, como artista, tem a oportunidade de promover a conscientização e transformar sua indignação com as injustiças sociais em obras de arte.

“Quero mostrar que a periferia é inteligente, criativa e capaz de canalizar suas insatisfações para lugar de construção de arte. Transformando esse sentimento em lutas, músicas, projetos, inclusão e amor ”, declara Gaby.

O conceito da campanha Meu Nome É Correria foi desenvolvido pela E-Content Lab, com o objetivo de valorizar quem se esforça para alcançar seus objetivos. Os fones de ouvido da marca representam a ideia de que é possível chegar a qualquer lugar e que a música é um incentivo para que esses sonhos se tornem possíveis.

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de podcast e em vídeo, no canal Philips Áudio e Vídeo no YouTube, no qual os programas anteriores, que já trouxeram nomes como Mano Brown, Negra Li, Karen Jonz, Paulo Miklos e Cafu, podem ser vistos e ouvidos. As novidades sobre os episódios também podem ser acompanhadas no Instagram da marca: @PhilipsAudioBr

Acompanhe o podcast: https://meunomeecorreria.com.br/.

Ficha técnica:

Título: Meu Nome É Correria

Cliente aprovador: Lucas Generoso

Agência: E-Content Lab

Direção de criação: Vinícius Mancini e João Paulo Ferreira Caruso

Direção de arte e fotografia: Tato Villanova e Vinícius Mancini

Redator: João Paulo Ferreira Caruso

Motion: Renato Sanches e Rafael Brito

Gerente de cliente: Marina Doitschinoff

Mídia: Paula Cundari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui