Início Notícias Campanha de Sebrae incentiva cultura empreendedora

Campanha de Sebrae incentiva cultura empreendedora

0
Reprodução

O isolamento social provocado pela COVID-19 fez com que muitas esferas da nossa vida sofressem algum tipo de mudança, algumas mais e outras menos. Os reflexos impactaram os negócios, que foram obrigados a mudar a forma de atuação, com novas formas de vender, novas tendências de consumo e necessidades. A comparação do número de microempreendedores individuais (MEI) abertos na primeira quinzena de agosto dos anos de 2019 e 2020 representa um crescimento de 11,9%.

Pensando em formas de incentivar negócios, apoiar pessoas que buscam transformar seus sonhos em projetos de vida, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresenta sua nova campanha publicitária. Criada pela Lew’Lara\TBWA e produzida pela Piloto, a comunicação tem como conceito a cultura empreendedora com a assinatura “A força do empreendedor brasileiro” e mostra que, diante das diversas escolhas que podemos fazer, a independência é uma delas – e que empreender é uma forma de atingir esse objetivo, valendo para todas as idades e os gêneros. Assim, o Sebrae pode apoiar os empreendedores a transformar seus sonhos em projetos, gerar empregos, desenvolver comunidades e disseminar a cultura empreendedora pelo País.

O brasileiro é criativo e inovador por natureza. Segundo a pesquisa GEM, ter o próprio negócio é o sonho da maioria dos brasileiros. Por isso, o Sebrae tem papel fundamental na estratégia de apoiar esses projetos se transformarem em realidade”, comenta o gerente da área de Gestão de Marketing do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora.

Como parte da estratégia, a comunicação se une ao projeto MENOS30Fest, Festival de Empreendedorismo e Inovação da Globo, e conta com filme, ação de merchan no programa Encontro com Fátima Bernardes falando da cultura empreendedora, em que o Sebrae tem papel importante na atuação da vida do empreendedor brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Título: “Cultura Empreendedora” 

Agência: Lew’Lara\TBWA 

Cliente: Sebrae 

Produto: Institucional 

CEO: Marcia Esteves 

Vice-Presidência Executiva: Elise Passamani, Renata Serafim, Sleyman Khodor, Vicente Varela, Wilson Negrini 

Direção de Criação: Vinícius Miike 

Direção de Arte: Jailma Karenine e Hermes Miranda 

Redação: Polyana Bandeira 

Negócios: Patricia Andrade e Tatiana Lucena

Estratégia: Samuel Haddad

Mídia: Eduardo Shinohara, Fernanda Tonelli, Juliana Jardim, Liliane Silva e Diana Senna

BI: Samuel Haddad, Rodolfo Nóbrega, Juliana Mafra, Patrícia Carvalho e Gabriel Ciriatico

Produção de RTV: Izabel Soares e Julia Menescal 

Produtora do filme: Piloto 

Direção de cena: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Morais
Produção executiva: Natalia Souza
Atendimento (produtora): Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Assistente de Produção Executiva: Diandra Martins 
Coordenadora de Produção: Mariana Guerra 

Editor: Michelle Britto
Produtor: Rodrigo Mattos  
Montagem: Michele Britto
Finalização: Piloto
Finalizador: Thales Correa
Coordenador de Pós: Karina Oliveira 
Animador: Guido Claverie, Ivan Falcão e Fábio Augusto Meira
Designer: Maria Mello
Produtora de som: Liquo Audio
Diretor Musical: Felipe Engel 

Produção: Vicente Dias Jacomini 

Locução: Felipe Engel 

Atendimento (som): Carolina Vadasz 

Aprovação Cliente:  Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Marcelo Porlan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui