A marca Vulcabras Azaleia adquire a marca de calçados Mizuno no Brasil por 200 milhões. A Alpargata que era detentora da Mizuno emitiu um fato relevante informando que os valores são usados para intensificar o plano de crescimento através de investimentos em tecnologia e inovação, priorizando a expansão global, digital e de portfólio das marcas Havaianas e Osklen.
Confira o fato relevante completo:
“A Alpargatas S.A. (“Alpargatas” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM 358/02, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que celebrou nesta data com a Vulcabras Azaleia – CE Calçados e Artigos Esportivos S.A. e Vulcabras Distribuidora de Artigos Esportivos Ltda. (conjuntamente denominadas “Vulcabras”) um Contrato de Compra e Venda para alienação de 100% da unidade de negócio relativa à operação da marca “Mizuno” no Brasil, que compreende os ativos (excluindo ativos industriais) e as atividades de comercialização dos produtos “Mizuno” (incluindo os canais de e-commerce e as lojas operados exclusivamente sob a marca “Mizuno”), bem como a relação contratual com Mizuno Corporation (a “Operação”).
O fechamento da Operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a segregação de tal unidade de negócio em uma nova sociedade, a assinatura entre Vulcabras e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação da Operação junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, e apenas acontecerá após o cumprimento destas.
A avaliação base do negócio é de aproximadamente R$200.000.000,00 (duzentos milhões de reais), fundamentada no montante de seu capital de giro. A estrutura de pagamento será da seguinte forma: i. os recebíveis não serão transferidos para a Vulcabras; e ii. a Vulcabras irá pagar o valor estimado de R$32.500.000,00 (trinta de dois milhões e quinhentos mil reais), da seguinte forma: a) R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) até o fechamento da Operação, e b) o valor remanescente em até 5 dias úteis após a determinação do valor final, ajustado pelo estoque a ser apurado no
momento do fechamento da Operação.”
A realização desta Operação está em linha com o planejamento estratégico da Alpargatas, intensificando o plano de crescimento através de investimentos em tecnologia e inovação, priorizando a expansão global, digital e de portfólio das marcas Havaianas e Osklen.”