Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara surpreende mais uma vez e traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos e inovadores através do hub ‘Minha Receita Seara’, www.minhareceita.com.br, como parte de seu novo projeto em parceria com a Band. A ação é assinada pela WMcCann, com toda comunicação e estratégia de mídia também feitas pela agência.
Em parceria com a emissora, o projeto inclui um novo docu-reality em sua programação, que será conduzido pelo Chef Erick Jacquin, com produção de conteúdo exclusivo relacionado à marca. Ao todo serão 10 episódios e em cada um deles o chef explica e comenta sobre um prato típico da culinária brasileira. O instituto Le Cordon Bleu também assina um quadro especial dentro do programa, com as melhores técnicas para executar o prato do dia.
“O formato do programa é gostoso de assistir e de fazer! Estou muito feliz e empolgado por poder cozinhar os pratos típicos do nosso país. A culinária brasileira é muito rica e os produtos da Seara irão nos permitir variar bastante o menu, trazendo opções para todos os gostos”, afirma Erick Jacquin.
A Seara também estará presente no programa Melhor da Tarde, com inserções ao longo da programação. A apresentadora, Catia Fonseca, irá navegar pelo ‘Minha Receita Seara’, fazer a compra dos produtos no e-commerce www.lojaseara.com.br , que ativa os varejos mais próximos do comprador e depois que receber os produtos Seara, vai preparar ao vivo receitas relacionadas ao episódio anterior do programa Minha Receita.
Outra novidade são as pílulas de conteúdo, que apresentarão, de forma leve e descontraída, dicas rápidas de receitas simples e práticas, durante a programação da Band com a apresentação do Chef Rodrigo Oliveira, e nos breaks do Jornal da Band, com o Chef ErickJacquin.
“A ideia do projeto com a Seara é passar, de modo simples e rápido, dicas de como variar pratos com os produtos que já conhecemos. É mostrar que dá para preparar refeições deliciosas sem tanto trabalho, dá para inovar sendo simples e delicioso ao mesmo tempo”, conta o Chef Rodrigo Oliveira.
“Nosso objetivo é levar a Seara para os lares brasileiros em diversas frentes de conteúdo. O hub ‘Minha Receita Seara’ e esse novo projeto em parceria com a Band é mais uma forma que encontramos de manter a marca próxima ao nosso consumidor, além de apresentar ao público nossa linha completa de produtos que facilitam a preparação das receitas mais presentes na mesa dos brasileiros e permite inovações para as ocasiões especiais”, afirma José Cirilo, diretor executivo de Marketing e Trade Marketing da Seara Alimentos. “Vamos oferecer um conteúdo de qualidade. Nosso objetivo é tornar o ‘Minha Receita Seara’ uma referência na categoria, levando à nossa audiência uma experiência completa”.
“A Band e a Seara mostram com esse projeto que têm os ouvidos atentos para os desejos do público, seja o espectador ou o consumidor. Os momentos pelos quais passamos recentemente, nos fizeram redescobrir o prazer de cozinhar, de nos reunir em casa para dividir uma refeição ou preparar pratos diferenciados. O projeto Minha Receita, da Band e Seara, vem atender a essa demanda e contribuir com muito conteúdo a tornar a prática da cozinha ainda mais prazerosa. Temos certeza que é um marco no setor e que o projeto vai ser um sucesso, pois estamos unindo toda a qualidade de conteúdo da Band e de nosso elenco com a qualidade, inovação e sabor dos produtos Seara.”, afirma Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
As diferentes frentes do projeto serão centralizadas na plataforma www.minhareceita.com.br, lá, o público poderá baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa. O docu-reality com o Chef Erick Jacquin estreou no dia 8/10, às 22h45, em paralelo com as ativações da marca na programação da Band. O formato inédito tem criação e produção da Vibra Studio, nova empresa do Grupo Bandeirantes focada na produção de formatos.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: JBS – Seara
Produto: Institucional Seara
Nome da campanha: Minha Receita
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Renata Leão
Criação: Mellina Fontoura e Rhaissa Bueno
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Mariana Nobis, Maurilio Filho, Erika Moulin e Aline Pereira
Diretora de Negócios: Janaina Yana
Atendimento: Vivian Cecchi, Vivian Esposito e Vitor Sampietro
VP de Mídia: André França
Diretor de mídia: Jodson Ferreira
Mídia: Beatriz Ribeiro, Mariana Salgado e Camila Pereira
Diretor de conteúdo: Bruno Érnica
Social Media: William Ribeiro e Gustavo Braitt
Influenciadores: Maiara Garbin, Estevão Delgado e Murilo Nunes
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Melina Balassanian
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Projetos: Yarha Costa
Aprovação pelo cliente: Wesley Filho, José Cirilo, Rafael Palmer, Isadora Weydmann e Regiane Sassaki.