Início Videos SBT do Bem convoca corrente de empoderamento em apoio ao Outubro Rosa

SBT do Bem convoca corrente de empoderamento em apoio ao Outubro Rosa

0
Reprodução

Outubro é o mês e rosa é a cor que simboliza a campanha nacional de conscientização às mulheres e à sociedade em geral sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, umas das doenças que mais causam mortalidades de mulheres no Brasil. De acordo com as estatísticas, de 2020 a 2022, estima-se a ocorrência de 66.280 casos, ou seja, um risco de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres*. Mas, com informação, prevenção, diagnóstico e tratamento precoces, o índice de cura pode chegar a 95%. Em apoio à causa, o SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social do SBT, lançou a campanha Empodere-se contra o câncer, que tem como mensagem principal mostrar a representatividade que o empoderamento feminino tem na luta contra a doença.

https://www.youtube.com/watch?v=4m_FL2eQ8bA&feature=youtu.be

A força da mulher é capaz de transformar qualquer realidade, com base nisso, a campanha traz um filme principal elaborado a partir de linguagens do universo feminino, que buscam encorajá-las a se fortalecerem ainda mais para vencerem o câncer. “Há tempos, a mulher alcançou um protagonismo na família, no trabalho, no empreendedorismo, nas artes, entre outros. Quisemos trazer nessa campanha a ideia de a própria mulher ter um olhar mais atento para si mesma, se valorizar, ser resiliente e, ao mesmo tempo, se empoderar também em momentos difíceis” declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas iniciativas nas redes sociais do SBT Online como forma de engajar as mulheres nessa luta. Dentre elas estão, desafio de dança no Tik Tok com uma coreografia especial ligada a representatividade e força feminina na luta contra o câncer de mama. Por meio de posts no Instagram e Facebook, todas as mulheres serão incentivadas a tirarem fotos empoderadas e compartilharem com a #Empodere-seContraOCâncer. Já no Spotify, a apresentadora Eliana convidará às mulheres – maiores de dezoito anos – a se valorizarem nessa batalha e acompanharem o projeto na página do SBT do Bem.

A campanha irá ao ar no mês de outubro. A criação é da agência WMCcAnn.

*Fonte: INCA – Estatísticas de câncer 2020

Ficha Técnica

Agência: WMcCann
Cliente: SBT

Produto: SBT do Bem
Nome da campanha: Empodere-se

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Ligia Mecenas, Ariane Melo e Raoni Leão

Atendimento: Anna Moraes, Vitoria Silvestre

VP de Mídia: André França

Mídia: Leonardo Pellegrino

VP de Produção: Tato Bono

Produção integrada: Cayan Lobo e Camilla Mendes

Produtora do filme: Lemonade Filmes

Diretor: Rafaela Ferrari e Raphael Rodriguez

Diretor de Fotografia: Amanda Louzada

Pós-produção: Renata Nascimento / Yggor Araújo e Bruna Oliveira

Produtora de Som: Marcelo Guerreiro 

Trilha: Marcelo Guerreiro 

Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa

Projetos: Yarha Costa

Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos e Patrícia Lázaro

Aprovação pelo cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Milena Maeda, Julyana Magrini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui