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Royal Canin no Brasil cria campanha sobre saúde preventiva dos felinos

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A ROYAL CANIN®, referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, traz ao Brasil a segunda onda de sua campanha “Meu Gato No Vet”. A iniciativa global ganha corpo no País por meio de diversas iniciativas que tem como objetivo dialogar com os gateiros e chamar a atenção deles para um assunto muitas vezes esquecido e negligenciado: a saúde preventiva dos felinos. Uma pesquisa mundial realizada pela marca, em 2018, mostrou que 42% dos tutores adiam a visita ao Médico-Veterinário – algo preocupante que acabou dando vida à causa. Neste ano, somado aos desafios impostos pela pandemia, essa realidade se agravou: uma nova pesquisa realizada pela ROYAL CANIN®, no Brasil, com tutores de gatos, durante o mês de agosto, mostrou que 43% dos entrevistados que adotaram ou compraram um felino durante a pandemia ainda não os levaram ao Médico-Veterinário nenhuma vez.

“Sentimos que precisávamos continuar falando sobre este tema com a população. Com a pandemia, observamos que a chance da saúde dos felinos ser ainda mais negligenciada se tornou maior. Essa recente pesquisa também nos mostrou que 29% dos tutores que já possuíam um felino antes da pandemia diminuíram muito a frequência das consultas devido ao atual momento. Por isso, decidimos realizar o maior investimento de marketing dos nossos 30 anos de história no Brasil, promovendo a conscientização das pessoas  para que o maior número de gatos possível possa ter mais qualidade de vida, bem-estar e, claro, viver mais ao lado de seus tutores”, explica Gláucia Gigli, Diretora de Marketing da ROYAL CANIN® Brasil. 

Pensando em tudo isso, este ano a campanha “Meu Gato No Vet”, da ROYAL CANIN®, reuniu educação, capacitação, entretenimento e arte. Entre as grandes iniciativas que compõem a comunicação, a série #ChamaOVet aborda de forma educativa os comportamentos mais curiosos dos felinos. A criação e produção da série ficou a carga da Bold e contou com participação dos influenciadores Kéfera, Christian Figueiredo, Magá Moura, Kim e da atriz Mariana Xavier, que dividem suas experiências pessoais como tutores de gatos.

“Reunimos um time de influenciadores, o cliente, uma Médica-Veterinária, a equipe de produção e a agência para, juntos, trabalharmos desde o início nesse projeto. Ter todo mundo na mesa foi fundamental para construir, além da campanha, uma série com conteúdo capaz de divertir e fazer com que as pessoas entendam a importância do Médico-Veterinário para ajudá-las a cuidar melhor de seus gatinhos”, explica Daniele Marques, sócia e CCO da Bold. 

As filmagens foram feitas de forma remota e contam com cenas de dentro da própria casa dos influenciadores. A temporada tem 5 episódios, que são lançados toda segunda-feira, de 21 de setembro a 19 de outubro, e disponibilizados no IGTV da @royalcaninbrasil, no IGTV de cada participante e no site desenvolvido para a campanha – www.royalcanin.com/br/meugatonovet -, que conta também com conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar dos gatos e, ainda, um campo para a busca de clínicas com atendimento especializado em felinos.

https://www.instagram.com/tv/CGPzjhcnjKa/?hl=pt-br

Além da série e do site , a agência também criou para a marca o canal “Meu Gato no Vet” no Telegram, como uma das ações de suporte e manutenção da campanha. A ideia é estabelecer umacomunicação direta com os tutores de gatos por meio do aplicativo e compartilhar semanalmente conteúdos interessantes e relevantes sobre saúde e cuidados com os felinos, sempre incentivando a ida ao Médico-Veterinário.

https://www.instagram.com/tv/CF-l-rAgxvL/?hl=pt-br



Outras iniciativas também complementam a campanha, como o podcast “Papo de Gato”, no Spotify, que conta com a presença de um  Médico-Veterinário da ROYAL CANIN®, especialistas em saúde felina e convidados especiais para abordar toda a jornada do gateiro, desde o processo de adoção até o envelhecimento de seu gatinho.

A cidade de São Paulo ganhou, ainda, um enorme mural em um prédio, no bairro Vila Nova Conceição, idealizado e desenvolvido pelo artista Tito Ferrara para retratar a relação de cuidado de uma Médica-Veterinária com um gato sem raça definida buscando, assim, estimular com que a vida real imite a arte e ajude a marca a conscientizar as pessoas. 

Ainda como parte do esforço de comunicação, a ROYAL CANIN® Brasil firmou parceria com a American Association of Feline Practitioners e a International Society for Feline Medicine, tornando-se patrocinadora do programa Cat Friendly Practice® no País. Criado por especialistas em felinos, o programa – que disponibiliza selos Cat Friendly Practice® a estabelecimentos veterinários – tem o objetivo de mudar a cultura dos profissionais, das clínicas e hospitais veterinários para que compreendam melhor as reais necessidades dos gatos, elevando o cuidado e reduzindo o estresse do animal, de seu tutor e de toda a equipe envolvida em seu atendimento. Hoje, no Brasil, apenas 27 clínicas contam com o selo, mas qualquer clínica pode pleitear a certificação seguindo etapas simples para adaptar o ambiente e aprimorar as técnicas de manuseio dos felinos. O primeiro passo é tornar-se um membro da AAFP, acessando o portal https://catvets.com/

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