Estreia nesta quarta-feira, 21, a campanha da Casas Bahia “Ela Chegou Pra Ficar”. Composta por filme para TV, spot de rádio e ações online, a estratégia faz parte da ampla comunicação que a maior rede varejista do Brasil vem fazendo para anunciar sua chegada no estado do Pará.
Para mostrar que ela chegou pra ficar, a Casas Bahia gerou muitos empregos, abraçou a cultura, atuou nas comunidades com doação de cartão alimentação e chip de celular por meio da Fundação Casas Bahia, e também conectou milhares de pessoas através de wifi grátis em diversas comunidades do Pará.
A escolha do ritmo regional e da cantora Lia Sophia para serem protagonistas da campanha revelam que, para a Casas Bahia, é realmente importante valorizar a cultura e estar inserida no dia a dia do Paraense. “A Lia Sophia traz a música regional com uma pegada de atualidade, também chamada de Carimbó Pop. A escolha foi perfeita, pois é com essa energia que a Casas Bahia chega no estado, reforçando nosso atendimento caloroso que abraça todos os brasileiros”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo.
Nova Casas Bahia
Em julho deste ano a Casas Bahia lançou seu novo posicionamento de marca. Com o mote “Nossa casa é o Brasil. Nossa causa é o brasileiro”, a marca destaca que enxerga cada brasileiro como único e reforça o sentimento de estar presente na jornada do consumidor, seja pelo aplicativo, pelo site ou na loja física. A nova identidade visual nasce em alinhamento com a transformação em andamento pela companhia desde o ano passado e já pode ser vista no aplicativo que também conta com a implantação de novas funcionalidades. No Pará, as novas lojas também estarão com essa nova identidade visual.
Recentemente foi anunciada a transformação do mascote Baianinho, que cresceu e agora é o jovem CB. Acompanhando a evolução do varejo nacional, ele cresceu, está mais moderno, digital e, assim como a Casas Bahia, representa todos os brasileiros. Agora ele assume novo papel institucional e é um grande ativista das causas ambientais e de sustentabilidade.
Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Ela chegou pra ficar
Agência: Y&R Propaganda
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade
Criação: Marcelo Brito e Charles Alvarenga
Atendimento/Gerente de Projeto: Sandra Borges, Estela Passador, Fausto Parise, Vanessa Silva, Pedro Lavezo e Nayara Perussi
Planejamento: Paulo Vita, Marcelo Bazán, Larissa Maida, Simone Bispo e Giulia Arruda.
Mídia: André Sobral e Ricardo Victor
Produção (RTV): Anderson Rocha, Glauco Gomes, Reinaldo Brasil e Bianca Manzalli
Produtora: Sugar Cane Filmes
Diretor de Cena: Igor Selingarde
Produtora de som: Loud
Ilustrações: Leon Lima – Absinto Studio
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Mayara Lico, Carla Campos e Camila Rejes