Se tem futebol feminino, tem Guaraná Antarctica incentivando o esporte. Para dar continuidade ao compromisso e encorajar outras marcas a patrocinarem a modalidade, Guaraná lança uma campanha inédita. A marca irá conceder para as empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais relevante: as latas! É isso mesmo. As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latinhas de Guaraná Antarctica, que passarão a circular pelas mãos de inúmeros brasileiros a partir de 2021.
“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica. “Este é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e ajudar a modalidade crescer no país”, conclui Julia.
As marcas que entrarem para o time de apoiadores junto a Guaraná irão colaborar diretamente na formação de base do esporte feminino. A ação irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos.
Os treinos seguem metodologias que visam desenvolver habilidades socioemocionais e uma mentalidade de crescimento por meio do esporte. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais.
“A parceria com o Guaraná fortalece uma missão que é comum entre nós. De apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Meninas em Campo.
A ação tem assinatura da agência SOKO. “A essência do trabalho está em encontrar canais que ajudam a disseminar organicamente as histórias de marca que criamos. Ao escolher as latas de Guaraná como nosso principal veículo nessa campanha, usamos a nosso favor todo o potencial dos milhões de impactos que o produto tem”, explica Isabela Marangoni, da SOKO.
O projeto
Neste ano, além do anúncio do patrocínio ao Brasileirão Feminino A1, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de novas marcas. Com isso, Guaraná dá continuidade ao compromisso com a modalidade feminina, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019.
**A inserção da logomarca nas latas de Guaraná Antarctica está sujeita a aprovação por parte da Diretoria de Marketing da Ambev nos termos do regulamento disponível no site www.guarana.com.br
Ficha técnica
SOKO, crafting connections
Felipe Simi – Founder and Head of Creative Data
Pedro Tourinho – Founder and Head of Media & Influence
Brisa Vicente – Head of Operations
Rafael Caldeira – Executive Creative Data Leader
Renata Cintra – Account Producer Director
Danilo Silvério – Account Executive
Rafael Alves – Creative Data Leader
Isabela Marangoni – Creative Data
Teca Barros – Creative Data
Juan Portilla – Art Director
Ayslan Monteiro – Copywriter
Nicole Gelbvaks – Art Director
Tainah Oliveira – Copywriter
Larissa Kubo – Operations Leader
Rafaela Yamaki – Producer
Ambev:
Pedro Thompson Motta – Diretor de Marketing
Daniel Silber – Gerente de Marketing
Júlia Chieppe – Gerente de Marketing
Cristina Naumovs – Consultora de comunicação
Vitória Lima – Estagiária de Marketing
Produtora de vídeo: Broders
Direção: 2VILÃO
Pesquisa: Dario Caregaro e 2VILÃO
Supervisão de Animação: Guiller Valente
Animação: Willy Barboza e Alberto Cristino
Produção executiva: Clara Gattone, Rodrigo Furlan e Julio Denig
Coord. de Produção: Renan Lima
Coord. de Pós: Vitor Furlan
Produtora de áudio: HEFTY
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira