Marca da Ajinomoto do Brasil e líder no segmento de sopas individuais, VONO® celebra seus 15 anos como especialista em sabor e acrescenta novidade ao portfólio. Ao longo dessa trajetória, foram consumidos aproximadamente 135 milhões de litros de sopas da marca, volume suficiente para encher 270 mil caixas d´água de tamanho médio ou o equivalente à vazão das Cataratas do Iguaçu por 1 minuto e meio.
Referência da categoria, VONO® leva aos consumidores praticidade e leveza em diversos sabores desde 2005. Em 15 anos, o portfólio dobrou de tamanho e atualmente oferece 14 variedades que são divididas em duas linhas: VONO® Individual e VONO® Chef. O lançamento mais recente é a sopa VONO® Chef Creme de Cebola com 37% menos sódio em comparação à versão tradicional, que continuará sendo comercializada simultaneamente.
“Com o novo integrante da linha VONO® Chef, queremos celebrar o aniversário oferecendo um portfólio ainda mais variado para atender as necessidades de diferentes perfis de consumidores e ao público que busca uma alimentação com menos sódio. O lançamento reforça o conceito ‘Combina com seus momentos’ e a posição de especialista em sabor. Entre as iniciativas da marca estão a divulgação de receitas práticas, enquetes e a produção de conteúdos comemorativos”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Anna Rocha.
Como parte das celebrações de 15 anos, VONO® também colocou no ar uma campanha digital, desenvolvida pela agência Cappuccino Digital. O filme, que celebra os momentos em que a marca esteve presente na vida dos consumidores, pode ser acessado na fanpage do Facebook (facebook.com/SopasVono).
Inovação sempre esteve atrelada à marca, trazida da matriz da Ajinomoto, no Japão, que possui expertise global no mercado de sopas. VONO® traz no próprio nome sua origem japonesa, inspirada pela expressão “Honobono”, que pode ser traduzida como “sensação calorosa e envolvente”.
“VONO® está inserida em uma categoria de muita concorrência desde o seu lançamento. Mesmo diante dos desafios, em pouco tempo a marca conquistou seu espaço e o paladar dos consumidores brasileiros. Atualmente, somos líderes no segmento de sopas individuais e ocupamos a vice-liderança em sopas claras e cremosas”, revela a executiva da marca.
Outras ações de VONO®
Com o objetivo de trazer dicas de bem-estar que tornem o cotidiano mais leve, agradável e que ajudem os consumidores a lidar com o período de isolamento social, VONO® também lançou a websérie “VONO® em Casa”, apresentada por Chris Campos. O lançamento da série foi em junho e o último capítulo vai ao ar em janeiro de 2021 A ação é assinada pela agência Cappuccino Digital e produzida remotamente pela própria apresentadora. Os vídeos podem ser assistidos na fanpage @sopasvono no Facebook.