Uma das nakeds mais icônicas do mundo da alta cilindrada está com um visual totalmente remodelado, com linhas minimalistas e inspiração clássica aliadas à mais alta tecnologia de pilotagem para conquistar um público bastante exigente, que busca diferenciação.
Na década de 60, um movimento ganhou força entre os fãs de motocicletas na Europa. Jovens buscando estilo e máxima performance modificavam suas motos e as pilotavam pelas estradas, em curtas corridas entre um café e outro. O conceito chamado Café Racer até hoje influencia o universo de duas rodas e é a inspiração para a nova linha de motocicletas Neo Sports Cafe, da Honda Motos, modelos que reúnem alta tecnologia e performance, com design vanguardista, pensado para criar um estilo único.
Com o conceito “Não siga tendências, ultrapasse”, a campanha traz uma história autêntica de flerte entre um jovem casal, em que o rapaz vai buscar na motocicleta e no clássico “bilhete” uma solução criativa para um problema moderno do dia-a-dia: a falta de bateria no celular durante uma conversa.
“Buscar em algo clássico uma inspiração para se diferenciar e se firmar autêntica é a essência da CB 650R Neo Sports Café, um ícone de autenticidade que atrai olhares por onde passa. Por isso toda estratégia de comunicação do modelo explora a inspiração clássica combinada ao mundo moderno que resulta em um conceito exclusivo, que não segue tendências”, afirma Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.
A combinação de seu design minimalista que une o clássico ao moderno, o ronco encorpado do motor 4 cilindros e a tecnologia de ponta trazem uma proposta exclusiva e sofisticada para um segmento de motocicletas muito similares.
A campanha, desenvolvida pela Publicis, conta com um filme para TV, patrocínios em rádio e peças digitais.
FICHA TÉCNICA | Mensagens | CB 650R Neo Sports Café
Anunciante: Honda Motos
Filme: Mensagens
Cliente: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Erica Tabata, Victor Oliveira
CCO: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Fabio Astolpho
Criação: Ricardo Sarno, Vitor Medrado
Atendimento: Flavia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Fernando Tolusso, Kamila Miyazato, Letícia Carvalho, Renata Santos
Planejamento: Juliana Elia, Mariana Teixeira, Bárbara Costa e Alina Paloppi
Mídia: Maurício Almeida, Dante Mennichelli, Monique Reis, Natasha Santoro, Igor Franca, Vinícius Roldan e Larissa Costa
Conteúdo: Cláudia Cecília, Karoline Canin, Milene Torres, Jonatan Cunha, Henrique Dantas, Gabriela Machado, Isabela Arjona, Marcos Paulo e Gustavo Cândido
RTV: Renata Sayão, Michele Pavão, Welton Noronha, Giuliano Springhetti
Produtora Filme: PARANOID BRASIL LTDA.
Diretor: Otavio Machado
Dir de Fotografia: Juliano Lopes
Produção Executiva: Egisto Betti, Luiz Armesto e Gabi Hahn.
Atendimento: Marcel Weckx, Rafael Motta e Náthalie Vieira
Montagem: Danilo Abraham
Pós Produção: Clan Vfx
Coordenador de Pós Produção: Carol Fernandes
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck
Produtor Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
Mixagem e Finalização: Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques
Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet