Há mais de 60 anos, o Grupo RBS está presente na rotina dos gaúchos durante a jornada diária, entregando jornalismo e entretenimento que são companhia desde a hora de acordar até a hora de dormir. Essa relação histórica de proximidade e confiança, que se manifesta diariamente por meio das marcas e dos programas, produtos e comunicadores da empresa, conduz a nova campanha institucional da RBS, lançada nesta terça-feira (10), no Jornal do Almoço.
No projeto, o já conhecido conceito publicitário do Grupo RBS – “A gente vive junto” – ganha vida e versatilidade a partir das rotinas de quem se conecta com cada uma das marcas. É uma evolução do trabalho de posicionamento do Grupo RBS, iniciado em 2017, e a primeira vez que, publicitariamente, é apresentado o portfólio de produtos de forma completa e integrada, valorizando os territórios e a essência de cada uma das marcas.
O filme publicitário, produzido pela Mythago Produções e que ancora a campanha, celebra a vida do Grupo RBS junto com os gaúchos, valorizando a sua jornada diária em companhia do público, seja na TV, no rádio, no digital ou no jornal, acompanhando a RBS TV, se informando com a Gaúcha, cantando com a 92 ou vivendo novas experiências gastronômicas com o Destemperados, por exemplo. Todas as cenas são acompanhadas pelo sinal gráfico chaves, símbolo usado na língua portuguesa para indicar a união de diversos itens relacionados que formam um grupo, bem como a junção das várias divisões de um assunto.
– A RBS existe e se faz presente no dia a dia do público por meio das suas marcas. A partir dos nossos programas, produtos e comunicadores, levamos informação, companhia, diversão e emoção para milhares de gaúchos, independentemente de onde estejam, mesmo em tempos difíceis. Celebrar essa relação de conexão diária, que muito nos orgulha e inspira, é o grande objetivo dessa campanha – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.
Criada pela agência Ideia da Silva, a iniciativa terá desdobramentos em todas as plataformas da RBS. O movimento reflete o amadurecimento da estratégia de marca, construindo uma nova camada de comunicação entre o propósito e o portfólio de produto, com um storytelling que valoriza o corebusiness da RBS – jornalismo e entretenimento – na vida do público. A partir disso, a empresa também se prepara para os próximos passos, conectados à estratégia empresarial e à visão de futuro.
– O Grupo RBS tem um grande conceito: a gente vive junto. Isso é uma verdade. A qualquer hora do dia, estamos na companhia de marcas da RBS. Então foi natural chegar a esta campanha. Junto com o Jacques Fernandes, estabelecemos sinônimos visuais para representar o “vive” do conceito, criando uma linha de tempo no dia a dia do Rio Grande do Sul. Assim, uma campanha de portfólio ficou humana e atraente – afirma o publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva.
Ficha técnica da campanha:
Anunciante: Grupo RBS
Agência: Ideia da Silva
Criação: Marcelo Pires e Jacques Fernandes
Produção do Filme: Mythago Produções
Direção Geral: Mocita Fagundes
Direção de Cena: Letícia Azevedo
Direção de Fotografia: Diogo Santoro
Atendimento: Bruna Martins
Produtora de Áudio: Radioativa Produtora
Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Ana Monção e Gabriela Luz