Pelo quarto ano consecutivo a Oi patrocinou e conectou o maior festival de cultura pop do planeta, a “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, que aconteceu este ano de forma totalmente virtual. A rede da Oi, suportada por uma infraestrutura de 31 km de fibra dedicada, tornou possível a conexão do mundo “real” com o virtual, ajudando a criar uma experiência inovadora para os fãs do universo dos games. O volume trafegado na rede da Oi durante a CCXP Worlds foi de mais de 7,8 TB (terabytes) em três dias de evento.
O Oi Place, marketplace da Oi, foi a loja online oficial do festival e ofereceu mais de 4.000 produtos geek exclusivos de marcas, estúdios, artistas e quadrinistas consagrados no mundo pop, entre eles os das lojas oficiais DC Comics, HBO do Game of Thrones, Harry Potter e Iron Studios no Geek Hall e CCXP Store. Durante o festival, o Oi Place registrou vendas em volume quatro vezes maior do que em todo o mês de novembro.
A Oi também levou o Oi WiFi à sede física do evento em São Paulo, onde funcionaram os estúdios do Omelete nos três dias do evento que uniu os amantes da cultura geek. O tráfego total gerado pela Oi foi equivalente a a 2,1 milhões de fotos em alta resolução, 2,6 mil horas de streaming de séries, 392 mil horas game online e 15,7 mil horas de download de filmes.
Com um portfólio integrado de soluções de Dados, TI e Segurança da Oi Soluções para grandes eventos, a companhia forneceu links de alta capacidade (mais de 2,2 Gbps). Foram instalados mais de 78 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento. A Oi manteve o seu serviço 100% disponível, ao longo de todo o evento.
A operadora também fez sua própria cobertura do evento, com a parceria do perfil Coxinha Nerd, dupla de influenciadores do mundo geek, que apresentaram os melhores momentos da CCXP Worlds. A Oi contou ainda com Final Level, Nobru, Baiano, Caio e outros influenciadores que também contribuíram com produção de conteúdo sobre a CCXP no perfil da @oi_oficial em todas as plataformas digitais.