Início Notícias Nubank vê transações por aproximação crescerem mais de 114% em 2020

Nubank vê transações por aproximação crescerem mais de 114% em 2020

Pandemia do novo coronavírus potencializa uso da tecnologia, com mais de 72,3 milhões de compras feitas por aproximação entre março e o início de dezembro

0

Pioneiro e maior emissor de cartões com a tecnologia de pagamentos por aproximação no Brasil, o Nubank identificou em 2020 um aumento superior a 114% em relação ao ano anterior nas compras feitas por este método. Apenas neste ano, até o início de dezembro, já foram registradas aproximadamente 87,2 milhões de transações contactless feitas no débito ou no crédito com o cartão roxinho em território nacional.

Dos mais de 30 milhões de clientes do Nubank, atualmente mais de 23,5 milhões estão aptos a fazerem transações por aproximação no débito ou no crédito com seus cartões. Desde setembro de 2018, todos os roxinhos emitidos pelo banco digital vêm com essa tecnologia.

Entre a parcela de clientes com a tecnologia contactless disponível, o período da pandemia do novo coronavírus revelou a tendência da maior adesão a esse método de pagamento: em curva crescente, em abril, 7,81% destes usuários fizeram compras desta forma pelo menos uma vez, enquanto em novembro esse número foi de 12,85%. Desde março, quando na segunda quinzena foi decretada a pandemia, até o começo de dezembro foram 72,3 milhões de compras por aproximação ante o total de 87,2 milhões já registradas.

No ano, as categorias que mais se destacam nesse tipo de transação entre os clientes que usaram o roxinho contactless foram supermercados, restaurantes e transportes.

Sobre o Nubank

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas. Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.

Ao longo de sete anos, o Nubank levantou mais de US$ 1 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

O Nubank foi eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil — e um dos melhores do mundo — por dois anos seguidos, 2019 e 2020. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui