Início Notícias Guaraná Antarctica e Paula Fernandes se unem para deixar o Natal mais...

Guaraná Antarctica e Paula Fernandes se unem para deixar o Natal mais brasileiro

Versão brasileira de Jingle Bell Rock foi escolhida como trilha sonora para a campanha de Natal da marca

0
Reprodução

Esqueça a neve, o urso polar e a lareira. Natal por aqui é no verão, tem vira-lata caramelo, churrasco, e ninguém está livre das piadas de tiozão. Esse retrato fiel da celebração brasileira é o mote da nova campanha de Guaraná Antarctica com a presença da cantora Paula Fernandes. Neste Natal atípico, em que muitas pessoas gostariam de passar juntas, Guaraná Antarctica faz uma homenagem às famílias, que de perto ou de longe, fazem o Natal brasileiro ser Coisa Nossa.

No “Natal Coisa Nossa” a marca apostou no Instituto Paula Fernandes de versões e adaptações musicais, para criar a canção: “Jingle Bell e Natal Rock”, versão 100% brasileira de “Jingle Bell Rock”. O resultado, com letra e videoclipe, pode ser conferido nas redes oficiais da cantora e nos canais da marca. 

“Guaraná tem como essência abraçar a brasilidade e não poderíamos deixar de colocar o País no centro da conversa de Natal. A ideia da campanha é convidar o consumidor a deixar de lado o conceito internacional e celebrar a data de um jeito mais brasileiro”, explica Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Neste ano, com tudo o que estamos vivendo, esse filme vem como uma homenagem a todos nós que vamos precisar comemorar a data de um jeito diferente, talvez sem a família reunida, e enaltecer tudo aquilo que faz dessa festa única e muito Coisa Nossa, como Guaraná Antarctica!”, reforça.  

A Jingle Bell Natal Rock é a primeira música de Paula Fernandes criada especialmente para essa época do ano. “O Natal é a minha celebração favorita e fiquei muito feliz com o convite de Guaraná. Eu espero que os fãs curtam a música e que ela possa levar um pouco de diversão nesse período”, explica a cantora. 


Como forma de ampliar a comunicação com o público, a campanha também apresenta referências cinematográficas e easter eggs. “Aproveitamos para adicionar alguns easter eggs com o propósito de engajar os nossos fãs e garantir boas risadas depois que eles forem descobertos”, afirma Lemos.

O videoclipe foi desenvolvido pela SOKO e pelo Draftline, inhouse da Ambev. Além dele, que pode ser conferido nos canais da marca, a campanha de Natal de Guaraná Antarctica conta com um filme de trinta segundos que será veiculado em digital e TV aberta a partir do dia 19 de dezembro.

FICHA TÉCNICA

Título: Natal Brasileiro é Coisa Nossa

Marca: Guaraná Antarctica (Ambev) 

Cliente: Pedro Thompson, Daniel Silber, Alexandre Lemos, Julia Chieppe, Vitória Lima

Consultora Criativa Ambev: Cristina Naumovs 

Agência: Soko e Mutato (DraftLine) 

CCO (Soko): Felipe Simi 

ECD (DraftLine/Mutato): Alessandra Muccillo 

Creative Data Leader (Soko): Rafael Alves 

ACD (DraftLine/Mutato): Letícia Hanower e Rafaela Santurian 

Criação (DraftLine/Mutato): Alessandra Muccillo, Letícia Hanower, Gheisa Lessa e Rafaela Santurian 

Criação (Soko): Rafael Alves, Ayslan Monteiro, Juan Portilla e Isabela Marangoni

Criação Social Media (DraftLine/Mutato): Bruno Picchioni, Thiago Da Costa, Raphael Brites, Gheisa Lessa

Criação Dark Social (Soko): Nicole Gelbvaks e Tainah Oliveira

Head of Account (DraftLine/Mutato): Thiago Galdi

Diretora de Atendimento (Soko): Renata Cintra

Atendimento (Soko): Danilo Apostólico

Planejamento (Draftline/Mutato): Daniel Packness e Felipe Ribeiro

Planejamento (Soko): Isabela Marangoni

Operações (Soko): Pamela Cancino, Tatiana Lima, Nathália Ribas, Larissa Kubo e Daniele Moura

Broadcaster (Soko): Maria Eduarda Fortes

Gerente de Projetos (DraftLine/Mutato): Nagila Nunes

Head of Media and Audience DraftLine: Felipe Meretti

Connections DraftLine: Stéffany Ribeiro, Laura Valmorbida, Luiza Moura

Mídia Offline DraftLine: Lucas Fanti, Mariana Cirilo e Daniela Mattos

Operações DraftLine: Gustavo Sartori, Eric Magalhães, Giuliana Cittadino e Phelippe Lima

Produtora de Som: Hefty

Produtores musicais: Marcio Monteiro, Edu Luke, Otavio Cavalheiro, Tuco Barini, Gustavo Boselli e Celso Moretti

Atendimento (Hefty): Debora Carvalho e Daniela Cabaritti

Coordenação (Hefty): Cristiane Oliveira

Produção de vídeo 

Diretor: Carlão Busato 

Diretora Executiva: Cris Chacon 

Atendimento: Silvia Neri 

Diretor de Fotografia: Daniel Belink 

Diretor criativo: Heitor Caetano

Coordenador de Produção: Cris Moura

Assistente de Coordenação: Daniela Guedes 

Diretor de produção: Renato Salmaso 

Assistente de Produção: Kika Carvalho 

Assistente de Direção: Marcela Daud 

2° Assistente de Direção: Renata Castanhari 

Assistente Criativo de Direção: Caco Santana

Diretor de Arte: Olivia Sanches 

Produtor de Figurino: Giovana Moreto 

Make: Fernanda Leite 

Coordenador de Pós-Produção: Murilo Moura 

Finalização: Murilo Moura 

Pós Produção: Octopost

Correção de Cor: Bleach 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui