O SBT conquistou a vice-liderança no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, na média geral das 24 horas, em 2020, e é a segunda emissora mais vista do Brasil há quatro anos consecutivos. O canal é o segundo colocado no maior mercado publicitário do País desde 2017.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, entre 1º de janeiro e 20 de dezembro deste ano, o SBT marcou 5 pontos de média. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,8 pontos de média e a líder com 12,9.
Em Porto Alegre o SBT também superou a concorrência e conquistou a segunda colocação geral na média de 2020. Este ano, até o dia 20 de dezembro, o canal acumula 3,4 pontos na média das 24 horas do dia. Índice 19% superior ao registrado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com 2,9 pontos de média. A líder ficou com 13,2.
Com o resultado, o SBT completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Porto Alegre, posição que ocupa desde 2015.
Em Curitiba, na média anual, o SBT completou oito anos seguidos na segunda colocação geral e é vice-líder desde 2013. Este ano, o canal encerrou com 4,3 pontos de média. A emissora terceira colocada ficou com 3,8 pontos de média e a primeira com 11,1.
Na média geral de 2020, o SBT também alcançou o segundo lugar isolado em Fortaleza ao registrar, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, média de 5,1 pontos na faixa das 24 horas. Índice 60% superior ao registrado pela terceira colocada, que registrou, no mesmo período, média de 3,2 pontos. A líder marcou 11,2 pontos de média.
O canal completou seis anos consecutivos na vice-liderança em Fortaleza, posição que está desde 2015.
No Recife, o SBT marcou 4,6 pontos de média em 2020 e encerrou o ano na segunda colocação isolada, posição que está, de forma consecutiva, há seis anos, desde 2015.
A terceira colocada encerrou o período com 4 pontos de média e a primeira com 12,5.
Em Manaus o SBT foi vice-líder com ampla vantagem na média anual de 2020 e completou dois anos seguidos na segunda colocação, já que também encerrou o ano de 2019 à frente da terceira colocada.
Este ano, o canal registrou 3,8 pontos de média contra 2,5 da concorrência. A líder fechou com 11,8 de média.
No Rio de Janeiro, entre o dia 1º de janeiro e 20 de dezembro, ainda na média das 24 horas, o SBT empatou na segunda colocação com 4,2 pontos de média. No mesmo período e faixa horária, a emissora líder ficou com 14,3.