Início Notícias Domino’s Pizza traz Jojo Toddynho para apresentar tecnologia pioneira no lançamento de...

Domino’s Pizza traz Jojo Toddynho para apresentar tecnologia pioneira no lançamento de pedidos por voz no Brasil

Maior rede de pizzarias do mundo revoluciona mercado de food service e lança opção de pedidos por voz

0

A transformação digital segue acelerada na Domino’s Pizza, maior rede de pizzarias do mundo. Referência em inovação no mercado de food service, a companhia transforma a experiência do consumidor no delivery e torna-se pioneira no lançamento da opção de pedidos por voz. O uso de assistentes virtuais comandados por voz vem crescendo no Brasil – segundo estudo da Ilumeo, especializada em Data Science, só durante a pandemia o aumento foi de 47%. Essa tendência colabora para incorporar com cada vez mais naturalidade a tecnologia ao nosso cotidiano.

Para apresentar a novidade ao mercado, a Domino’s escolheu a protagonista dos melhores memes da internet. A irreverente Jojo Toddynho é a dona da voz que vai conversar com os clientes e atender aos seus pedidos por 45 dias, a partir do dia 11 de janeiro. As mensagens gravadas pela cantora e influenciadora prometem arrancar gargalhadas além, claro, de confirmar os pedidos de pizza.

O desenvolvimento da campanha de lançamento é assinada pela Adventures e brinca com frases populares da Jojo Toddynho, trazendo o slogan “Quer Domino’s? Então me chama!”. Bordões populares da cantora serão incorporados às mensagens interativas para os pedidos por voz e aparecerão em peças que anunciam a novidade nas redes sociais da Domino’s e da cantora.

Para os pedidos por voz inicialmente estarão disponíveis os sabores mais escolhidos da rede – calabresa, pepperoni e frango com requeijão. Para sobremesa as opções são chocobread e churrosbread. Os pedidos poderão ser feitos através de smartphones com os aplicativos Google Assistant ou Alexa, ambos para IOS e Android ou pelos smartspeakers compatíveis com a Alexa (como Amazon Echo Show, Amazon Echo Dot), ou compatíveis com o Google Assistente, (como as linhas Google Nest e Home. A partir do dia 11 de janeiro, por 45 dias as pizzas pedidas por voz terão 50% de desconto.

Para realizar os pedidos via smartspeakers basta dizer “Alexa, iniciar Domino’s” ou “Ok Google, falar com a Domino’s, em seguida o cliente vai embarcar numa conversa descontraída com a Jojo para fornecer nome, cep, endereço, escolher o pedido e dar o número de telefone. A voz da Jojo Toddynho acompanha o consumidor em todo o processo.

O lançamento dos pedidos por voz é um importante passo para a Domino’s Pizza, que vem investindo em tecnologia e inovação para manter um ritmo de crescimento acelerado. No último ano a rede lançou opção de pedidos por WhatsApp, além de um aplicativo próprio. A partir da análise de dados, passou a oferecer promoções e desenvolver ações cada vez mais personalizadas, de acordo com o perfil de cada cliente. A tecnologia traz infinitas possibilidades – nos EUA, por exemplo, a Domino’s já realizou entregas de pizzas por drones e carros autônomos.

Para Flávia Molina, CMO da rede, o lançamento é um marco na transformação digital e um importante aliado na construção e solidificação do relacionamento com o consumidor: “Os assistentes de voz tornam o contato com o cliente muito mais próximo. Ele torna nosso atendimento ainda mais automatizado, assertivo e eficaz. A tecnologia é um dos principais pilares da Domino’s e seguimos atentos às transformações da sociedade para oferecer ao nosso público experiências cada vez mais interessantes”, explica.

Para Conrado Caon, CTO da holding Adventures Inc, a evolução da tecnologia de inteligência artificial já nos permite aproveitar a baixa fricção na relação homem-máquina dos assistentes digitais para realizarmos transações no segmento de ‘Voice commerce B2C’, que tem potencial gigante de crescimento e adesão das grandes massas. Um projeto de múltiplas equipes e diversas frentes paralelas, com notável empenho e integração. Estamos muito animados com mais esse lançamento, que é um marco na história evolutiva da tecnologia no Brasil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui