Contando com um dos principais times de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo, a FURIA Esports já começa a temporada 2021 com energia extra. A partir desta quinta-feira (14), a organização brasileira se une à Red Bull por meio de uma parceria especial, que englobará também os times de Free Fire, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Rainbow Six Siege e League of Legends (LoL). Com isso, a FURIA entra para a lista de mais de 30 atletas, de diferentes modalidades, da empresa de bebidas no Brasil.
Fundada em fevereiro de 2017, a FURIA tem uma jornada meteórica dentro dos games. Em pouco tempo, coleciona diversas conquistas relevantes no cenário, sempre com um estilo único e bastante proximidade com os fãs. Nesse caminho, faturou Aorus League – Invitational, ESL Brasil Premier League Season 5 e Arctic Invitational 2019, entre outros, além de ter sido eleita, em 2020, a Melhor Organização no Prêmio Esports Brasil, tendo três atletas no Top 20 do ranking de melhores do mundo da HLTV: Yuri ‘Yuuurih’, Henrique ‘HEN1’ e Kaike ‘kscerato’.
Bastante ativa nas redes sociais e com uma linguagem despojada, a FURIA conta com centenas de milhares de seguidores e entusiastas, sendo, alguns deles, bastante famosos, como os jogadores de futebol Neymar Jr, Gabriel Jesus, Arthur e Lucas Paquetá. Além disso, possui o maior canal de streaming de propriedade de uma equipe de jogos eletrônicos no mundo. Por meio de fotos no Instagram, a organização já deixou algumas pistas acerca dessa nova parceria.
“A parceria com a Red Bull engrandece a FURIA e nossos atletas. Trabalhando juntas, as duas marcas vão fazer muito barulho, pois tenho certeza de que as sinergia entre elas é total. É mais um parceiro global, que se engaja nessa trajetória vencedora e inovadora que FURIA vem trilhando no Brasil e no exterior. Estamos cheios de planos incríveis”, diz André Akkari, Co-CEO da FURIA.
Pela parceria, a Red Bull amplia ainda mais a sua atuação no cenário de games. Em dezembro de 2020, a T1, maior equipe de League of Legends do mundo e casa de Faker, também se juntou à empresa por meio de uma aliança de longo prazo. Presente desde 2006 e sendo uma das pioneiras a investir em esports, a marca já realizou mais de 200 torneios, como o Red Bull SoloQ (maior evento global de LoL x1 para amadores), Red Bull Kumite (torneio mundial de Street Fighter), Red Bull Flick (de CS:GO) e Red Bull M.E.O (competição de mobile games). Ao todo, está representada em mais de 20 jogos diversos.
Crédito das fotos abaixo: Esquerda: Gui Caielli
Central e direita: Alexandre Brady