A DECATHLON, um dos maiores varejistas de artigos esportivos do mundo, e a National Basketball Association (NBA) anunciaram nesta quinta-feira, dia 21, uma parceria de licenciamento de longo prazo que torna a DECATHLON um licenciado oficial da NBA na África, Ásia, Europa, Meio Leste e América Latina, na primeira parceria da DECATHLON com uma marca liga esportiva da América do Norte.
A parceria vai apresentar um linha ampla de produtos dedicados à liga e às franquias da NBA, acessórios e calçados produzidos pela DECATHLON, vendido sob a marca de basquete ‘TARMAK’, linha própria da rede. A coleção estará disponível exclusivamente nas mais de 1.200 lojas DECATHLON espalhadas pelo mundo e pelo site Decathlon.com. A pré-venda* será aberta no início de março e os produtos chegam às lojas físicas em abril*.
– Desde a criação da TARMAK, há quatro anos, temos o sonho de colaborar com a NBA, a maior liga de basquete do mundo – disse Damien Dezitter, Head da TARMAK. – Temos um objetivo comum que é desenvolver o basquete em todo o mundo, então é natural trabalharmos juntos para tornar isso possível.
– Estamos entusiasmados com a parceria com a DECATHLON, uma empresa líder no varejo de artigos esportivos com presença global – afirmou Steve Griffiths, Diretor EME e Parcerias Globais da NBA. – Por meio dessa parceria, os fãs da NBA e jogadores de basquete em todo o mundo terão acesso a uma gama emocionante e inovadora de produtos para ajudá-los a entrar no jogo.
* apenas em alguns mercados
Sobre DECATHLON & TARMAK
A DECATHLON, uma das maiores varejistas de artigos esportivos do mundo, tem sede na França e é especializada na criação de produtos esportivos, com distribuição online e em lojas em mais de 1.600 locais em 59 países. Criada em 2016, TARMAK é a marca de basquete da DECATHLON que projeta seus próprios produtos e tecnologias, incluindo bolas, pranchas, roupas, calçados, acessórios de treinamento, proteções e suportes.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 47 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.
Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada passada (2019-2020), a NBA contou com 108 jogadores internacionais de 38 países e territórios, sendo quatro brasileiros: Bruno Caboclo e Nenê Hilário (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raul Neto (Philadelphia 76ers).
Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.