Para mostrar como é possível se transformar e viver experiências inesquecíveis nos próximos quilômetros, a Localiza criou a websérie “Com Emoção!”. Parte do projeto de incentivo ao turismo “Descubra o Brasil da Globo”, a iniciativa feita em parceria com a agência Artplan, chamou convidados especiais para curtirem emoções inesquecíveis eternizadas por um dos ritmos mais sinceros do mundo: as batidas do coração. Unindo inovação para transformar emoção em conteúdo, a Localiza desenvolveu o Eletrocaminhograma, um dispositivo que registra os momentos mais impressionantes da viagem de acordo com a alteração cardíaca de cada participante.
“A Localiza é uma marca que procura sempre compreender os seus clientes para promover experiências que os inspirem a viverem momentos especiais. Apoiados neste importante pilar de nossa marca, desenvolvemos este dispositivo e o transformamos em uma websérie”, comenta Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza. “Diferente de outras iniciativas, ela se torna tão especial por captar os batimentos dos convidados em cada quilometro para mostrar a infinidade de emoções e descobertas que existem pelo caminho”.
Com cinco episódios, a série teve o seu capítulo final veiculado no ambiente digital na última semana (19). Durante quase dois meses e seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo atual cenário em que vivemos, os influenciadores viajaram pelo Brasil para mostrar por que o melhor caminho é sempre o próximo. Compartilhando destinos nacionais e as descobertas presentes em cada percurso, a série convidou uma equipe diversa para protagonizar o projeto. Ele foi publicado no portal G1, YouTube da Localiza, mídias sociais e em uma landing page criada especialmente para a produção.
Sempre utilizando os batimentos cardíacos dos motoristas como o principal editor dos vídeos de seus percursos, a produção mostrou o litoral paulista com o casal de viajantes do NumPulo, expôs a beleza das serras gaúchas pelo olhar do ultramaratonista Pepe Fiamoncini, compartilhou o trajeto para chegar ao litoral catarinense feito pela dupla de viajantes Nina e Josy, dividiu com o público como a Família Maoli, se divertiu no caminho para Maragogi (AL) e finalizou as aventuras com a viagem de Cris Marques, criadora do Raízes do Mundo, para o Parque Estadual do Ibitipoca (MG).
Em sua divulgação no YouTube, a websérie já foi visualizada até a última sexta-feira (25), 145 mil vezes e atingiu 16 milhões de usuários exclusivos. No Facebook e Instagram, ela obteve alcance de mais de 12 milhões de pessoas e gerou 143 mil cliques, sendo compartilhada 1.063 vezes.
Eletrocaminhograma
A tecnologia desenvolvida especialmente para captar histórias como estas consegue gravar toda a viagem e capturar os momentos que mais emocionaram cada pessoa. Pensando em contar todos estes relatos de uma maneira especial, a Localiza instalou sensores de batimento cardíaco no volante ligados por bluetooth a uma câmera 360º no topo do carro. A partir daí, toda vez que os batimentos dos motoristas se alteraram, a câmera registrou os momentos mais emocionantes do caminho. Todos esses dados geraram uma timeline em formato de um Eletrocaminhograma que resultou em cada episódio da websérie veiculada nos canais oficias da Localiza e no portal G1 por meio do Descubra o Brasil.
Descubra o Brasil
Criado em 2017, o projeto Descubra o Brasil da Globo nasceu como uma iniciativa para fomentar o turismo no Brasil, apresentando toda a riqueza cultural e ambiental do país. Alinhada com o novo momento do mundo pós pandemia, toda a estratégia foi pensada para incentivar a conhecer regiões de maneira segura sem deixar o lazer de lado. Estruturada em três pilares, a parceria aborda a retomada do setor do turismo com segurança, o carro assumindo protagonismo nesse momento em que vivemos se apresentando como uma opção viável aos viajantes, e como despertar o interesse para viagens, mostrando os destinos possíveis e incríveis ao redor do país, como as Serras Gaúchas e a Velha Estrada do Mar.
Ficha Técnica
Agência: Artplan e A-Lab
Anunciante: Localiza
Campanha: SEU CAMINHO
Direção de Criação Artplan: Daniela Ribeiro.
Criação Artplan: Neca Bohrer, Danilo Yamanaka, João Magnus, Raissa Ferreira, Rodolfo Annechino, Marcelo Lobo e Daniela Ribeiro.
Gerente de Projeto: Cristiane Leal, Fabiana Delboni e Juliana Mendonça.
Criação A-Lab: A-Lab
Gerente de conteúdo: A-Lab
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Atendimento: Thaissa Mirabelli, Larissa Pereira e Larissa Araujo.
Direção de Planejamento: Liane Santi
Planejamento: Bruno Lopes, Mario Vieira e A-Lab
Direção de Mídia: Priscila Menezes
Mídia: Sara Gobbi, Bárbara Perrut, Allan Santana, Mariana Oliveira e Carolina Cardoso
Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi
BI: Rachel Rimoli, Juliana Mol e Juliana Reis
RTVC: Felipe Cunha, Tatiane Queiroz e Angela Felicio
Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Thais Zepf, Rodrigo Sales, Lais Sousa e Mariana Rodrigues.
PRODUTORA DE VÍDEO
Diretor de cena: Daniel Caselli
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) / Carlos Guedes (Cebola) / Roberta Reigado
Atendimento: Bárbara Matsuda
Direção Criativa: Vera Esteves
Diretor de Produção: Pedro Gomes / Hugo Castelo Branco
Coordenação de Produção: Cadu Dantas / Karin Greco / Adressa Miyasato
Assistente de Direção: Luciana Waszak / Ariela Hertel
Coordenador de Pós Produção: Rafa Hernandes
Montagem: Daniel Fiori
Pós Producao: Picma Creative Post
PRODUTORA DE AUDIO – SUPERSONICA
Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) / Carlos Guedes (Cebola) / Roberta Reigado
Atendimento: Bárbara Matsuda
Direção Criativa: Vera Esteves
Coordenação de Produção: Cadu Dantas / Karin Greco / Adressa Miyasato
Diretor de Produção: Pedro Gomes / Hugo Castelo Branco
Assistente de Direção: Luciana Waszak / Ariela Hertel
Produtora de Casting: Mariana Cillo
Figurinista: Camila Turrini
Coordenador de Pós Produção: Rafa Hernandes
Montagem: Daniel Fiori
Pós Producao: Picma Creative Post
Color : Marla Colour Grading