Buscando consolidar um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, o Banco do Brasil lança seu novo posicionamento de marca. Com o mote “Pra tudo que você imaginar”, a campanha destaca o BB como um viabilizador de melhorias na vida das pessoas. A linguagem traz um tom humano, cuidadoso e otimista, e reforça que o Banco do Brasil entende o que torna cada brasileiro único, e se coloca à disposição para ajudar cada um, tanto nas conquistas do dia a dia, como na realização de seus grandes sonhos. Com criação da WMcCann, a campanha será desdobrada ao longo do ano em outros pilares relevantes para a marca, como sustentabilidade, cultura, esporte e tecnologia.
Para dar início a ação, a peça principal estreia hoje, 10 de fevereiro. Nas semanas seguintes, a estratégia de comunicação será relacionada ao pilar de sustentabilidade, valorizando a biodiversidade, a transformação e a economia sustentável – temas bastante relevantes para o Banco do Brasil. Em janeiro, o Banco foi nomeado como a instituição financeira mais sustentável do mundo, de acordo com o Ranking Global 100, da Corporate Knights, que anualmente classifica as empresas pelo seu desempenho em sustentabilidade, avaliando as dimensões econômica, ambiental e social.
Para Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, esse novo posicionamento ressalta o propósito do BB de estar próximo das pessoas e ajudar a preservar o que é importante para seus clientes e toda a sociedade: “Tivemos todo o cuidado em ouvir e mapear o comportamento dos brasileiros, a fim de entendemos seus reais objetivos. Sabemos o quanto é importante, ainda mais neste momento, oferecer serviços que façam sentido com a atual necessidade das pessoas, e queremos estar próximos de cada uma delas, entendendo profundamente seus desejos, e tornando seus projetos possíveis”, afirma. “Foi com esse pensamento que criamos soluções simples, inteligentes e relevantes que procuram maximizar as conquistas e impulsionar a vida financeira dos brasileiros”.
Como parte da estratégia de mídia e conteúdo, estão previstas ações com forte inserção na TV, na internet e também em mídia externa, sempre direcionando o público aos canais digitais e internos do banco (como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento), e finalizando com seu famoso convite “vem ser cliente”.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Marca e Produto 2021 – Posicionamento
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretor Geral: Alexandre Morais
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Paulo Ribas, Alexandre Popoviski, André Marques, Zé Celso Oliveira, Anselmo Ferreira e Augusto Saraiva,
Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito, Luiz Hidd e Kildery Oliveira
Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Rafaela Assunção e Melissa Lobo.
VP de Mídia: André França
Mídia: Guilherme Ferreira, Mireille Terra, Carolina Araujo
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo, Camilla Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Diretora: Lua Voigt
Assistente de Direção: Juliana Antich e Pedro Galiza
Sales / Line Producer: Juliana Lutterbach e Rafael de Paula
Produtora Executiva: Luciana Mattar
Coordenadora Executiva: Tathiana Pires
Coordenação De Produção: Grayce Felix e Felipe Cavassin
Diretor de Fotografia: Licia Arosteguy
Pós-produção: Delicatessen Filmes
Coordenador De Pós Produção: André Serra
Assistente Coord. Pós Produção: Bruna Veber e Diego Nascimento
Finalizador: Israel Requene
Montadora: Nathalia Kamura
Produtora de som: Mugshot
Criação e composição de trilha sonora: música original “Dias Melhores” (Rogério Flausino, Marco Tulio Lara, Márcio Buzelin, Paulinho Fonseca e Paulo Diniz)
Produção executiva som: Gilvana Viana
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção / criação música: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz
Locução: Juliane Trevisol
Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Tecnologia: Marcelo Soares, Victor Odo e Caio Costa
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Rafael Prandina e Thais Oliveira.