No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data oficializada pela Organização das Nações Unidas para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Com o objetivo de apoiar as mulheres brasileiras na luta por direitos iguais, a Evino se uniu ao Instituto Avon, braço de investimento social da Avon, com uma campanha inédita de Mês da Mulher.
Durante todo o mês de março, o maior e-commerce de vinhos da América Latina doará R﹩ 3,00 a cada rótulo vendido dentro da campanha ” Apoie uma mulher na caminhada contra a violência ” ao Fundo de Investimento Social Privado (ISP), criado pelo Instituto Avon e a rede hoteleira Accor com o objetivo de apoiar instituições e projetos no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas durante a pandemia.
São mais de 50 vinhos dentro da categoria e, para ficar ainda melhor, parte deles estão também na campanha de Mês do Consumidor da Evino, o que significa que poderão chegar aos 70% de desconto.
“Em nossa trajetória, temos um histórico de engajamento com causas sociais. Em 2020, realizamos pelo segundo ano consecutivo uma arrecadação para a ONG Anjos da Noite, que ajuda moradores de rua, e pelo quarto ano consecutivo levantamos doações para a ONG Américas Amigas em prol da conscientização do câncer de mama”, explica Eduardo Souza, CMO da Evino. “Agora, pela primeira vez, nos unimos ao Instituto Avon e ao Fundo ISP para apoiar o acolhimento e proteção de mulheres e meninas em situação de violência, principalmente neste período de pandemia. Temos grandes expectativas para essa campanha e esperamos contribuir de forma bastante significativa nessa causa”.
O Fundo ISP é uma iniciativa de governança multissetorial e multiempresarial que tem o objetivo de reduzir os impactos da violência contra mulheres e meninas. Os projetos apoiados pelo fundo ocorrem em quatro frentes de atuação prioritárias: abrigo emergencial e melhoria da eficiência dos serviços de abrigamento; atendimento às necessidades básicas e imediatas para diminuir a vulnerabilidade econômica extrema; suporte jurídico, psicológico e capacitação para a inserção socioeconômica; e por fim, fortalecimento de políticas públicas para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas.
“Seguimos em um momento crítico em que se faz necessário priorizar o acolhimento e orientação às mulheres e meninas que estão em situação de violência e vulnerabilidade. Iniciativas coordenadas entre órgãos públicos, sociedade civil e privada, como o Fundo de Investimento Social Privado, contribuem para o aprimoramento do acolhimento da mulher, considerando também suas necessidades emergenciais. Ter o comprometimento da Evino no ISP reforça o movimento da iniciativa privada, que entendeu seu papel no enfrentamento da violência contra mulheres e vem contribuindo com a construção de um mundo mais seguro para todas as mulheres”, reforça Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.