Nesta semana, o Burger King usou do seu característico bom-humor e ousadia em uma ativação que ganhou as redes sociais. A marca, que não gosta de perder uma boa piada, deu início à narrativa da sua nova ação na segunda-feira à noite (15). O post do BK zoava um “tal de Big”, com direito a foto com tarja e tudo. A verdade é que a dinâmica não passava de uma grande brincadeira. A revelação da “provável” comparação entre os produtos mais vendidos das 2 empresas aconteceu ontem (18) e tudo não passava de uma piada sobre o tamanho do seu próprio sanduíche, o Big King, em comparação ao Whopper – leia-se UÓPER – com o objetivo de evidenciar os atributos de seu carro-chefe.
A campanha, preparada pela DAVID, mostra de todos os ângulos os diferenciais de tamanho que o Whopper tem quando comparado ao Big King, além de destacar um dos seus maiores diferenciais: o hambúrguer 100% carne bovina grelhado no fogo como churrasco. No filme, a marca ainda brinca ao reforçar que o Big é pra quem tem fome de menos…enquanto o Whopper é pra quem tem fome de verdade.
“O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente, e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio”, reforça Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.
A campanha fez jus à fama da marca como “donas das ações mais inusitadas” no universo do marketing. Além da veiculação no universo digital, a ativação também teve desdobramentos em OOH, mídia impressa e com influenciadores digitais – com o envio de um kit inesperado contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.
O filme de revelação pode ser conferido abaixo
Durante o período, a campanha obteve um impacto orgânico de mais de 23MM pessoas através das redes sociais.
“Nosso forte nunca foi se levar a sério. Muito pelo contrário. Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: Whopper x Big
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Julia Reis
Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Giovana Damião
Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Renata Oliveira, Victor Fortes, Mateus Macedo
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Natalie Rodriguez, Vinícius Simon de Freitas
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Direção de fotografia: Alexandre Elayui
Primeiro assistente de direção: Ivan Benigno
Produtor executivo: Renata Munaretto
Coordenador de produção: Renata Munaretto e Hanna Moura
Atendimento: Fernanda Germek
Assistente de Atendimento: Aimée Silva
Pós-produção: Liquor
Coordenação de Finalização: Ale Campos
Finalizador: Luisa Miranda
Color Grading: Felipe Tolotti
Produtora de som: LOUD
Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Desenho de som/Finalização: Equipe LOUD
Coordenação: Rafa Silvestrini / Ingrid Mabelle / Douglas Freitas / Paloma Sol
Atendimento: Priscila Miranda / Karina Amabile / Jin Jhu Park
Locução: Zema