Ovo-metade é quem divide cada pedacinho da vida com você. Ovo-metade é quem vive a vida por inteiro com você. É com esse conceito que Lacta apresenta a sua nova campanha publicitária para esta Páscoa.
Com quatro diferentes filmes, Lacta celebra as conexões entre as pessoas, lembrando que a Páscoa é uma oportunidade para reforçar esses laços com todos os nossos ovos-metade – mesmo que ainda afastados.
A mensagem da campanha fica ainda mais evidente com a presença de relacionamentos verdadeiros na campanha. Isso porque os filmes são protagonizados não por atores, mas por conexões reais.
As peças reforçam o papel de Lacta de compartilhar conexões entre as pessoas e, para isso, nada melhor do que os sentimentos de uma “ovo-metade” para celebrar ao longo desta Páscoa. A campanha foi criada pela DAVID e, além dos novos sabores de ovos Lacta, ainda apresenta a identidade visual da marca totalmente redesenhada.
“O formato icônico do produto foi a nossa grande inspiração, uma referência da cara-metade ao ovo-metade. Na mensagem tentamos lembrar que todos têm o seu ovo-metade, aquela pessoa que está ao seu lado a vida inteira, que se parece com você, que está junto nos momentos importantes. E devemos celebrar ao lado de quem amamos”, comenta Renata Vieira, diretora de chocolates da Mondelēz Brasil. “A mensagem da nova campanha, portanto, tem 100% de conexão com o propósito da marca, que é sobre a intimidade das relações, com quem você divide seu Lacta”, completa.
Além dos filmes de 15” cada para o meio digital, a campanha ainda é composta por ativação nos pontos-de-venda, OOH, ações com influenciadores e projetos sociais, em ações conjuntas com o SP Invisível, por exemplo.
“Nessa Páscoa, Lacta quer convidar as pessoas a fazer mais do que encontrar seus ovos de chocolate. A gente quer comemorar as pessoas que completam a nossa vida”, diz o diretor de criação executivo da DAVID, Edgard Gianesi.
A campanha ainda aproveita para destacar os lançamentos da Páscoa 2021, como, por exemplo, o novo ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango, feito de chocolate branco Laka, com recheio de creme sabor cheesecake e inclusões de morango e biscoito; e a caixa especial presenteável de Diamante Negro, que vem com 12 unidades do chocolate em formato de diamantes.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Ovo-metade – Páscoa Lacta
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretores de criação: Alexandre Musa, Sergio Fonseca
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes criação: Fernando Fregate, Augusto Lima, Leonardo Rodriguez
Produção: Fernanda Peixoto, Vivi Dias, Letícia Brito, Felipe Afonso
Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Amanda Medeiros, Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patricio, Barbara Savazzoni, Camila Salles
Data: Mailson Dultra, Débora Hadad
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Lucas Gimenez, Otavio Santos
MONDELĒZ BRASIL
Aprovação do cliente: Renata Vieira, Amanda Dornelas, Nicole Martins
Direção: Lua Voigt
Direção de Fotografia: Licia Arosteguy
Assistente de Direção: Pedro Galiza
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Figurino: Roberta Ahrons
Casting: Cynthia Domingues
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Coordenação de Produção: Grayce Felix, Felipe Cavassin
Sales /Line Producer: Elisa Mello, Daniella Manunta, Juliana Lutterbach, Rafael de Paula
Finalização: PSTVFX
Coordenador de pós produção: André Serra
Assistente coord. Pós produção: Bruna Veber, Diego Nascimento, Lucas Marini
Assistente pós produção: Danilo Ferreira
Assistente de Ilha: Danilo Ferreira
Finalizador: Israel Requene
Motion: Picma Post
Composição: Picma Post
Montadora: Nathalia Kamura
Color: PSTVFX
Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Compositor: Hilton Raw
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Maira Chasseraux