Muitas das experiências e costumes que vivemos todos os dias têm origem antes mesmo de termos nascido. São as tradições que passam de geração em geração e ganham novos elementos e releituras com o tempo e a interação entre as pessoas. Inspirada pelas tradições brasileiras, Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil, propõe ao público um novo olhar para seus costumes e lança o conceito criativo: Bohemia, o sabor que move tradições.
“Bohemia faz parte da história cervejeira do país. Somos uma marca que vem conquistando paladares e confiança por gerações e está sempre aberta a aprender mais e incorporar o que agrega em nossa essência. Tradição é sobre isso, é sobre valorizar e levar adiante o que vale à pena, deixando para trás o que não nos cabe mais. Por isso, esse novo momento traduz a nossa tradição, que vem desde 1853, da cervejaria ao boteco, sempre perto do consumidor.” diz Tetê Chaves, gerente de marketing de Bohemia.
A novidade será apresentada aos consumidores em uma campanha que une tradições, de muito ou pouco tempo: samba, funk, cerveja, passinho e mais. No filme, que abre a ação nesta semana em TV aberta e no digital, uma batalha de dança entre dois bailarinos ganha a cena e mostra como a paixão do samba nos pés do passista ainda é a mesma depois de tantas gerações de tradição e pode dialogar tão bem com a nova energia do passinho. Com criação da CP+B Brasil, que também desenvolveu o novo conceito, a campanha ganhará as redes sociais com peças personalizadas por praças, e versões do filme em 6″ e 15″, gifs e stories.
Ficha Técnica
Título: Tradição em movimento
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Bohemia
Produto: Bohemia Puro Malte
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Mihail Aleksandrov e Luiz Paccillo
Criação: João Cunico, Renato Simon, Giovani Baggio, Tiago Pinheiro, Vitor Favero, Danielle Keiko, Daniel Zalaf e Felipe Cremasco
RTVC/Art Buyer: Ana Casagrande, Fabiola Camilo e Maryana Orru
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Fernanda Cousin e Ana Martins
Planejamento: Rodrigo Maroni e Flavia Novelli
Estratégia de Social: Mickael Prass, Paula Baião e Thainá Farias
Mídia: Rodrigo Medeiros, André Massuda, Felipe Duarte, Rafael Campregher e Marcio Trindade
Projetos: Nathália Beividas e Barbara Lino
Diretor de Produção: Robson Ciaramicoli
Finalização: Leonardo Fioravante, Murilo Pillibossian, Marcelo Tomioka e Gabriela Santos
Aprovação Cliente: Pedro Adamy, Tetê Chaves, Gustavo Saab, Clarice Valois, Bruna Vieira, Rafael dos Santos, Breno Moura, Keven da Silva e Larissa Nogueira
Produtora: Seiva.tv
Diretor: Thales Banzai e Camila Cornelsen
DOP: Camila Cornelsen
Produção Executiva: Marcela Sutter e Marcia Sutter
Assistente de direção: Simon Gregory
Finalizador: Murillo Moura + Daniel Amaro
Montador: Tiago Gil
Correção de Cor: Marla Colour Grading
Pós Produção: Warriors VFX
Fotógrafo de still – filmagem: Fernanda Tiné
Coreógrafa: Sabrina Ginga
Dançarinos: Mayombe Masai e Karoline Pereira
Produtora de áudio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato + Fabio Smeili
Atendimento Produtora: Karina Amabile
Fotógrafo de still de produto: Gustavo Mendes
Ilustração: Estudiorama