Para promover a atualização do sistema watchOS do Apple Watch que permite acompanhar com precisão os exercícios de dança, foi ao ar neste domingo o desafio #DançarTbConta. Esta é a primeira campanha da Apple criada exclusivamente para o TikTok. A marca pegou carona nas “dancinhas” populares na rede social para encorajar um estilo de vida ativo através dos recursos de saúde do Apple Watch.
A Apple segue em seu esforço para aproximar sua comunicação do público brasileiro, desta vez com as participações de @BibiTatto, @Jeyke e @imsors, três dos mais proeminentes “TikTokers” no Brasil, e um mix da música Noturno 150 do coletivo Heavy Baile. A campanha conta com filme de lançamento do desafio e um filtro exclusivo da marca, ambos disponíveis apenas no TikTok.
Usando a hashtag #DançarTbConta, o público pode acompanhar os vídeos postados com o filtro e desafiar os amigos a reproduzirem as coreografias. Até agora, menos de 24 horas depois de ir ao ar, o desafio já passa da marca de 120 milhões de visualizações.
A agência responsável pela conta da Apple no Brasil é a TBWA\Media Arts Lab.