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AliHouse une Record e SBT em ação inédita

Grandes estrelas como Sabrina Sato e Eliana estão entre os artistas que irão comandar o projeto idealizado pela EnergyBBDO para o AliExpress, maior site de compras internacionais do mundo

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Divulgação

Uma ação de entretenimento inédita no varejo, inspirada nos programas de reality show e comandada por duas das maiores estrelas da TV brasileira, Sabrina Sato e Eliana, reunirá Record, SBT e plataformas de transmissão online. Trata-se do AliHouse, ação veiculada, ao mesmo tempo, pelas emissoras e plataformas. A atração compartilha ainda nomes consagrados como os apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja, e leva ao ar uma competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva. 

AliHouse será transmitido, diariamente, em horário nobre, entre os dias 29 de março e 2 de abril, semana que marca o aniversário de 11 anos da plataforma AliExpress. Ao fim de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo, via Youtube do AliExpress, da Record e do SBT, além do Instagram do AliExpress, com games e interações.    

Criado pela agência EnergyBBDO, em parceria com a Record e com o SBT Solutions, o projeto une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais na plataforma do AliExpress, que é o maior site de compras internacionaisdo mundo, em comemoração ao seu 11º ano de operação no Brasil. 

Ações como essa de shoppertainment fazem parte do DNA do Alibaba, grupo ao qual o AliExpress pertence. “Procuramos adaptar às características brasileiras nosso expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.   

“Ter novamente o AliExpress como anunciante do Grupo Record é motivo de extrema alegria e de satisfação para todos nós. Esse retorno demonstra a satisfação do cliente em relação aos resultados alcançados pela sua participação na Fazenda’20, atesta a confiança depositada na minha equipe comercial, que fez um excelente trabalho, e aponta a atratividade da nossa grade de programação, o poder de engajamento do nosso elenco, além da força e da influência dos nossos canais de comunicação”, afirma Walter Zagari, vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record. “Gostaria também de destacar a união e a sinergia das competências artísticas e comerciais do Grupo Record e do SBT para a realização deste projeto. Esse modelo de negócio focado no trabalho em conjunto entre as Redes, apesar de pouco usual, no meu ponto de vista deveria ser mais explorado por ser totalmente benéfico às emissoras, que ampliam seu portfólio de vendas, às iniciativas multiplataforma e também por potencializar os resultados dos clientes, que dependendo da estratégia de comunicação impactam públicos distintos e têm sua penetração ampliada”, conclui.  

A dinâmica


AliHouse, a casa mais comprável do Brasil, terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress – cada produto exibe um QR code que leva ao link onde eles podem ser comprados, no site ou app da plataforma. A cada Live, dois comediantes participarão de uma competição onde precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte, por exemplo. Mas, enquanto realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles. A cada episódio serão conhecidos os vencedores de cada competição. 


Os itens exibidos na TV e Lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50). Além disso, promoções-surpresa serão anunciadas exclusivamente nas Lives. 

“AliHouse é o tipo de trabalho que nos dá muito orgulho de fazer, pois coloca praticamente todo o time da agência em colaboração com duas grandes empresas, Record e SBT, além da Clapme e Dromedário, que foram nossos parceiros no desenvolvimento, produção e transmissão dos conteúdos. A atuação de nossa equipe, plugada a terceiros desde o início do trabalho, é o modelo que sempre buscamos para a EnergyBBDO”, afirma Alexandre Pagano, diretor executivo de criação da agência.  

Ficha Técnica 

Agência: Energy BBDO 

Anunciante: AliExpress 

Produto: Aniversário 11 anos 

Títulos: AliHouse 

Managing Director: Daniel Baena 

Diretores Executivos de Criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil 

Criação: Guilherme Portugal, Lucas Saicali, Isabela Priante e Felipe Oliveira 

Atendimento: Gisele Pansera, Renato Nose, Gabriella de Souza e Guilherme Marraccini 

Planejamento: José Lucas de Paula e Renato Muller 

Innovation and connections: Rafael Amorim 

Mídia: Marcelo Marujo, Roberta Jablonski, Guilherme Felix, Laura Ramos, Rafael Vizona e Beatriz Campos 

Produção Integrada: Celso Groba, Sérgio Costa e Claudia Rocha 

Produção de conteúdo: Dromedário

Produtora filme: Record, SBT e ClapMe 

Direção: André Germiniani 

Diretor de Fotografia: André Germiniani 

Produção Executiva: Carol Marimon 

Atendimento: Lucas Borges 

Pós-produção: Vinícius Ankerkrone 

Edição: Pedro Almeida 

Trilha sonora: ClapMe 

Sound Design e Mixagem: Leonardo Nicolosi 

Direção de arte e cenografia: Michelly Thomaz 

Assistente e Produção de arte: Fernanda Cuenca  

Produção de objetos: Jamaica Santarem  

Cenotécnicos: Thiago Araújo e Pedro Milan 

Assistentes de cenotécnica: Guilherme Moraes e Samuel Luis Borges  

Ajudante arte: Marcelo Mattina 

Motorista: Jefferson de Azevedo 

Aprovação cliente: Christina Lu, Prasanna Ashok Bhavsar, Eric Sun, Sara Zheng e Yan Di 

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