Buscando oferecer a melhor experiência aos seus consumidores, o Burger King apresentou, anteontem (01), o seu mais novo site. A plataforma, desenvolvida e implementada pela agência Ginga, traz a partir de ativos tecnológicos avançados, uma nova interface que promove ainda mais assertividade e inteligência nas interações com os consumidores, com o objetivo de oferecer personalização e customização para os clientes de acordo com os seus perfis e anseios – uma das prioridades do negócio. A acessibilidade é outra potência da nova plataforma, adaptada para atender as diferentes necessidades dos fãs da rede. Além disso, o novo site foi atualizado de acordo com o conceito visual e estratégico que permeia o processo de rebrandig da rede. Todas as funcionalidades anunciadas reforçam o posicionamento do BK de se tornar a rede de fast food mais conectada com seus consumidores.
Com um visual repaginado e ainda mais interativo e intuitivo, o novo site carrega uma evolução da responsividade para mobile: o sistema é feito em PWA, uma aplicação web com tecnologias que permitem uma experiência próxima de aplicativos de mobile, ou seja, transforma a navegação do site em um comportamento de app, gerando mais confortabilidade. Além disso, o ganho exponencial em acessibilidade permite uma comunicação especial voltada para deficientes visuais e, também, para pessoas que tenham necessidades específicas em relação à atenção, entre diversas outras, uma vez que a companhia carrega entre suas prioridades garantir experiências de ponta para todos os perfis de clientes.
As mudanças no site visam facilitar a vida de todos os BK lovers e tornar a interação do Burger King com seus consumidores ainda mais personalizada e única. Para isso, uma das novidades anunciadas na nova interface é o CupoMatch, que segue a tendência das plataformas de relacionamento. A funcionalidade promove um match entre clientes e cupons, conectando os benefícios e valores promocionais às pessoas de acordo com o seu perfil. Os cupons escolhidos vão para a área de favoritos e estarão disponíveis para serem usados nos restaurantes e drive-thru. Além disso, também há um novo filtro, chamado medidor de fome: o usuário pode escolher desde o menor ao maior sanduíche – uma escolha que vai de acordo com o tamanho de sua fome.
“Estamos em uma jornada consistente para nos tornarmos a marca de fast-food mais conectada digitalmente com os consumidores e o lançamento de nosso site está totalmente ligado a esse objetivo. Em primeiro lugar porque queremos que todos, sempre, sejam bem-vindos no Burger King e o ganho exponencial em acessibilidade reflete exatamente esse posicionamento. As novas funcionalidades, tanto do ponto de vista de experiência quanto de personalização, endereçam a nossa aceleração digital para garantir que estejamos em linha com as tendências de mercado e, principalmente, com o que as pessoas esperam do BK”, afirma Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no Brasil.
Segundo Paulo Martinez, COO da Ginga, “o projeto contou serviço de consultoria estratégica, rotinas de design sprints, testes de usabilidade com o público, além de squads exclusivos de UX e Tecnologia”. O executivo afirma ainda que “o novo site do BK é a primeira etapa para um processo de unificação da experiência com BK Lovers de forma omnichannel, onde através de diferentes touchpoints as pessoas poderão interagir, se relacionar e transacionar com a marca”.
As mudanças poderão ser vistas na plataforma: www.burgerking.com.br