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Panasonic apresenta sua primeira campanha no Brasil

Animação criada pela Ogilvy Brasil traz o mascote Leo Pilhas em cenários como a Amazônia e Bondinho Pão de Açúcar®️

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Reprodução

Para anunciar o lançamento das novas Pilhas Alcalinas Premium com tecnologia antivazamento1 e 18 vezes2 mais durabilidade em relação às pilhas comuns, a Panasonic, líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras, estreou, nesta sexta-feira (26), um filme com o mascote da categoria. Essa é a primeira vez que o personagem Leo Pilhas protagoniza uma comunicação fora do Japão – país sede da empresa. A criação é da Ogilvy Brasil e traz o personagem da gigante japonesa com uma brasilidade inédita. 

Com o mote “Alcalinas Premium Panasonic. Para não dar zebra, escolha a pilha do Leo”, a animação traz um storytelling que reforça os features do produto. No filme principal, o mascote surge em terras brasileiras, em meio a elementos que representam o país, como o Bondinho Pão de Açúcar®️ e a paisagem da Amazônia. Além do ineditismo de uma produção local, a peça apresenta outro fator surpresa: a Zebra, como novo personagem que surge como antagonista ao Leo. A participação da figura, com característica criativa sutil da Panasonic, faz alusão à famosa expressão “dar zebra”, com objetivo de reforçar que a escolha pela pilha garante uma experiência positiva, com alto empenho e sem vazamento – tecnologia exclusiva no mercado.

Em 2018, o mascote Leo, elaborado no Japão e utilizado como representante da categoria no mundo todo, desembarcou no Brasil. “Fizemos uma série de pesquisas e estudos para chegar a esse protagonista. Além de carismático, ele tem o conceito e a personalidade da marca e reforça os principais atributos das Pilhas Alcalinas Premium Panasonic, que é a energia e segurança contra vazamentos. Pela primeira vez, temos a oportunidade de produzir um filme inteiro com o Leo fora do Japão e ainda contamos com a participação da Zebra, que chegou para ficar”, comenta Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Bateria da Panasonic no Brasil.

“Aproveitamos a oportunidade para desenvolver uma história com elementos que dialogam diretamente com o brasileiro, que fossem reconhecidos por todos”, comenta Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil. “Encontramos uma solução criativa para comunicar a superioridade das pilhas Panasonic com sutileza e um cuidadoso trabalho de craft“, conclui o criativo.

Para estruturar as ações e campanhas deste lançamento, a Panasonic realizou pesquisas e revisitou o posicionamento da marca. “Com diversas opções no mercado, buscamos trazer para o público brasileiro um produto de qualidade superior, que atenda às necessidades dele, com um preço adequado”, explica Luciano, que completa “além de comunicar este grande lançamento, buscamos aumentar cada vez mais a nossa presença na categoria de Pilhas Alcalinas no mercado brasileiro, como já acontece com pilhas comuns.”.

Os filmes produzidos serão exibidos em canais da TV aberta e paga, além de circular por plataformas digitais. A campanha também envolve ações com influenciadores nas redes sociais: mais de 50 de criadores de conteúdos mostrarão as suas percepções sobre o lançamento, inserindo em suas vivências e aplicando em situações do cotidiano, no TikTok e Instagram. A Panasonic revela que hoje 71% do público compra pilhas em mercado, por isso a marca aposta em ações com personalidades de grande impacto para falar com seus consumidores, como o cantor Wesley Safadão, que já deu o ponta pé inicial do lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=GKLTYGqFaSg

Ficha Técnica

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Panasonic – Pilhas Japão

Cliente: Panasonic

Produto: Pilhas

CCO: Félix del Valle

Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia

Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon

Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues

Redator: Fillipe Abreu, Lucas D. Negreiros

Diretor de Arte: Vitor Prado, Pedro de Gouveia

Diretor de Arte Junior: Miller Farias

Redatora Junior: Bruna Lemes

Atendimento: Valentina Ursini/ Amanda Moutinho/ Fabio Valle /Thalita Cipriano / Amanda Antolini/ Camila Freitas/

Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira / Tatiane Ramos

Planejamento: Daniel Tomazo / Isa Prado/ Gabriel Boru /Luciana Garcia

Conteúdo: Thiago Toledo/ Brenda Fernandes

Mídia: Leonardo Moraes/ Paloma Braga/ Rafaela Morselli / Gleice Pecorario/Júlia Emiliano

Produtora de Audio: Comando S

Produtora: Vetor Zero

Diretor: Gabriel Nobrega

Diretora de animação: Marisa Ditleff

Diretor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles

Atendimento Produtora: Natalia Wandel / Pedro Victor / Marcia Guimarães

Coordenadora de pós-produção: Clara Morelli

Finalização: Eduardo Silva / Equipe Vetor Zero

Producer: Henrique Coleti Aprovação do Cliente: Akihiro Asawa/Fabio Ribeiro/ Luciano Lima/ Claudio C. Kuninari/ Andréia Coutinho/ Alyne Golcman/ Talita Munhoz Diniz/ Fernanda de Aquino Penachi

1Antivazamento *Tecnologia patenteada pela Panasonic. Desenvolvida para inibir o vazamento das pílhas durante o uso ou armazenamento.218X em comparação as pilhas Panasonic comuns de zinco, tamanho AA, conforme testes modo ANSI (C18.1 em barbeador elétrico) realizados pelo laboratório INTERTEK em Abril 2020

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