Início Notícias FAAP divulga nova programação de aulas abertas de Publicidade e Propaganda

FAAP divulga nova programação de aulas abertas de Publicidade e Propaganda

Professores do curso de Publicidade recebem convidados para discutir temas que vão desde blockchain à pesquisa agile. Participantes recebem certificado

0

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realizará um novo ciclo de aulas abertas, com a participação de convidados da área. Temas como branded content, e-sports, pesquisa agile e blockchain, entre outros, serão discutidos durante o mês de Maio.

“Neste momento em que o ensino superior continua com aulas em formato remoto, aproveitamos para criar uma oportunidade que permite a um público maior de pessoas se beneficiar do conhecimento compartilhado em nossas aulas”, explica o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP.

Para assistir às aulas, é necessário fazer inscrição.  Os participantes receberão certificado da FAAP.

Confira a programação do mês de maio:

3/5 – das 20h30 às 22h

A era do Branded Content

A professora Márcia Pudelko, de Mídia, recebe o ex-aluno Fernando Nadai.

Formado em Publicidade e em Rádio e TV, ambas pela FAAP-SP, Fernando Nadai tem passagem por grandes veículos de comunicação como TV Globo, Netflix, Discovery Networks e Turner. É Mestre em Criação de Formatos de Entretenimento pela produtora Endemol Shine (Barcelona).

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAEBCSP_03.05.21

6/5, das 19h às 21h

Comprar impressões não impressiona! Estratégias para marcas que querem virar creators nativos!
O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe o publicitário Daniel Silber.

Formado em Marketing e com MBA em Estratégias de Negócios, Daniel Silber está sempre buscando formas criativas de resolver problemas reais. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de bens de consumo, com passagens pela Nivea, Mondeléz e Ambev, onde, atualmente, é head de marketing de Guaraná Antarctica. Daniel sempre acreditou que um bom departamento de marketing deve ir além de fazer comunicação, ajudando a nortear decisões estratégicas.

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACINSP_06.05.21

10/5, das 7h30 às 09h00

11/5, das 11h às 12h50

14/5, das 20h50 às 22h30

Cenário E-Sports e Marketing no Brasil
O professor Fernando Dinelli, de Marketing, recebe Adriano Echeverria
 

Adriano Echeverria é CMO da 7W Play, responsável pela estratégia e pela comunicação de contas como Federação Paulista de Futebol, Corinthians E-Football, Wet´n Wild, e da maior liga independente de Futebol Virtual da América Latina, a KOEL, que está na sua segunda temporada e conta com patrocínio do C6 Bank e Mastercard. Atua há mais de 15 anos na gestão de projetos pioneiros em marketing digital e de performance para grandes marcas como Philips, projetos omnichannel para a Harley-Davidson, envolvendo eventos itinerantes, gestão de dados e ativação nos pontos de venda. Também atuou com ações digitais e branding para empresas como, ConectCar, Postos Ipiranga, UZ Games, Grupo Ultra, Shewin-Williams e HyperX.


O mesmo evento ocorrerá em três datas diferentes, basta escolher e realizar a inscrição:

10/5, das 7h30 às 09h00

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_10.05.21

11/5, das 11h às 12h50

https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_11.05.21
14/5, das 20h50 às 22h30
https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWACEMSP_14.05.21

13/5, das 19h às 21h

B é o novo A na comunicação? Novos modelos para um mundo em transformação
O professor João Rocha, de Planejamento Estratégico, recebe os publicitários Davi Cury e Saulo Sanchez.

Davi Cury é publicitário com experiência internacional. Ingressou na carreira em agências, em 2009, depois de atuar por quase 10 anos no marketing de empresas do primeiro, segundo e terceiro setor. Como atendimento, liderou contas como McDonald’s, Kimberly Clark, Brasil Kirin/Heineken, Unilever, Sony e Sanofi em disciplinas de digital e live marketing. Mais recentemente, Davi trabalhou em Nova York atendendo a Samsung e startups como Casper e CR7.com. De volta ao Brasil, em janeiro de 2019, juntou-se ao time de Sócio-Diretores da BPool para liderar o relacionamento com os parceiros criativos.

Saulo Sanchez é co-fundador da Monkey-land, um estúdio criativo, livre, leve e solto. É publicitário com mais de vinte anos de experiência trabalhando para marcas globais como Nike, Google, P&G, Unilever, Mondeléz, ABInBev, Volkswagen, GM e Mercedes-Benz. Possui MBA. com ênfase em Marketing pela U.S.P., especialização em Marketing pela University of California, Berkeley e marketing internacional pela University of California, Los Angeles (UCLA).

Inscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWANCNSP_13.05.21
 

20/5, das 9h20 às 11h

A importância da pesquisa agile nos dias de hoje
O professor Lissandro Cordeiro, de Pesquisa, recebe Renata Bendit.

Renata Bendit atua em pesquisas de mercado há mais de 18 anos, com grande expertise em planejamento e gestão de projetos junto aos clientes, além de desenvolver insights. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP e em Master in Business Communication pela FGV, concluiu seu trabalho com foco no tema “Painel Customizado Online”. Possui ampla experiência em outros institutos de pesquisa, especificamente na área de pesquisa online. Em fevereiro de 2019, ingressou na Toluna como Líder de Equipe Digital Latam. Desde março de 2020, atua como Customer Success Manager Team Leader Latam com o objetivo de expandir e melhorar a experiência do cliente.

Inscrições:  https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWAIPASP_20.05.21

25/5, das 9h20 às 11h

Blockchain e contratos inteligentes: o impacto na comunicação, na arte, na gestão de dados pessoais e na economia
A professora Ana Roberta Alcântara, de Comunicação e Mercado, recebe David Contreras.

David Contreras é gerente de Produtos da Blockchain Academy. Publicitário formado pela FAAP, em 2005, com especialidade em planejamento de comunicação e gestão de projetos. Atuou por seis anos em produção de conteúdo e 12 anos em agências de Live Marketing e ComunicaçãoInscrições: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWABCISP_25.05.21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui