A ECO, marca própria de conceito sustentável da Pague Menos, apresenta sua mais nova linha de shampoos e condicionadores sólidos, sendo a primeira grande rede farmacêutica a trazer um produto próprio como esse para o público brasileiro. Ao todo, estarão disponíveis seis itens, entre shampoos e condicionadores para cabelos secos, oleosos e mistos. Como parte da linha ECO, eles são totalmente sustentáveis, veganos, produzidos sem testagem em animais, e de maneira 100% natural, com o uso de óleos essenciais de alta qualidade. Além disso, suas embalagens são biodegradáveis e sem uso de plásticos.
Elaborados em parceria com a Beegreen®, empresa conceituada que atua na confecção de produtos brasileiros e sustentáveis há cinco anos, a nova linha chega para atender uma demanda cada vez maior por itens de higiene e beleza que sigam a tendência Clean Beauty: que não agridem o meio-ambiente, sejam cruelty free, utilizem menos plástico e sejam 100% naturais. Assim, com o objetivo não apenas de reduzir o impacto ambiental, a linha ECO e seus novos produtos também buscam aumentar essa conexão das pessoas com a natureza.
Entre os ingredientes naturais encontrados nos shampoos e condicionadores sólidos estão manteiga de karité e de cupuaçu, óleo de coco e de mamona, cacau em pó, argilas verde e branca, gerânio, capim limão e alecrim. Cada combinação foi pensada para tratar diferentes tipos de cabelo, limpando e revitalizando os fios com fórmulas ricas em ômega 3 e Vitamina E, entre outros benefícios. Além de oferecer uma experiência de banho única, deliciosa e refrescante, o seu uso garante um momento diário de relaxamento e autocuidado.
O uso dos produtos também é muito simples. Para começar, basta molhar os cabelos e o shampoo sólido, e aplicá-lo diretamente no couro cabeludo, fazendo movimentos circulares, até que faça uma leve espuma. Em seguida, é preciso massagear o couro cabeludo e distribuir a espuma por todo o comprimento dos fios, enxaguando abundantemente para finalizar. Após a lavagem com o shampoo, o próximo passo é dividir o cabelo em mechas largas e passar a barra condicionadora sobre os fios, da metade para as pontas. Basta massagear o cabelo e deixar agir por até cinco minutos, e então enxaguar com bastante água mais uma vez. Se uma hidratação extra for necessária, basta repetir a aplicação. Todos os seis itens da linha possuem uma textura suave, fragrâncias delicadas e aromáticas.
A nova linha de shampoos e condicionadores sólidos ECO já pode ser encontrada em mais de 340 unidades da Pague Menos em todos os estados e no Distrito Federal, e por meio do canal e-commerce da rede para entrega em todo o Brasil, no www.paguemenos.com.br, e custa R$35 cada unidade. Cada barra de shampoo e condicionador dura, em média, 40 lavagens. Mas isso pode variar, dependendo do comprimento e tipo de cabelo de cada pessoa.
“O desenvolvimento e a comercialização de produtos como esses, que são social e ambientalmente responsáveis, é fundamental para a nossa companhia, pois ressalta o nosso zelo com o planeta. Ao cuidarmos do ambiente em que estamos inseridos, automaticamente estamos cuidando da nossa própria saúde”, explica Rafael Rossatto, Diretor de Marcas Própria da Pague Menos. “Cada vez mais pessoas estão atentas aos nossos impactos à natureza, e é uma tendência muito importante que devemos seguir”.
Com o propósito de trazer ainda mais benefícios diretos para o meio ambiente, parte das vendas de toda os produtos ECO são repassados para a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue). Sediada no Ceará, a entidade atua em todo o território nacional, promovendo a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo.
A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria, estabelecida em 2008 e que conta com nove marcas e mais de mil itens, o que faz da rede uma referência no varejo farmacêutico. Hoje, a participação desses produtos nas vendas da empresa já é superior à média do mercado e dos principais players. No primeiro trimestre desse ano, a área apresentou um crescimento de 19,5% em valor de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, a participação de Marcas Próprias chega atualmente a cerca de 6% das vendas totais da rede, e mais de 13% quando considerada apenas a comercialização de não-medicamentos.