No sábado, 15 de maio, foi o Dia Mundial do Whisky. Para celebrar a categoria da bebida, a DIAGEO, empresa líder na produção de bebidas alcoólicas premium detentora de diversas marcas de scotch whisky como Johnnie Walker, Old Parr, Buchanans, Bulleit, Black & White, White Horse, lançou um conteúdo especial para falar sobre o destilado e apresenta uma novidade: Johnnie Blonde, da família de Johnnie Walker, feito para conquistar quem ainda não é fã de whisky.
“O coração da Diageo está no scotch whisky. Nossa principal marca é Johnnie Walker, mas são muitas opções de blendeds e single maltes no portfólio”, conta Juliana Ballarin, Head de Marketing de Scotch na Diageo. “A personalidade do destilado vem despertando muito o interesse dos melhores bartenders do mundo e, ao mesmo tempo, ainda desafia alguns paladares. Por isso, celebramos o Dia Mundial do Whisky apresentando novas formas de consumir, por meio de vídeos, e também com um novo produto, Johnnie Blonde, criado especialmente para a elaboração de drinques”, complementa.
Conteúdo sobre whisky
No canal “Drinks, O Melhor Do The Bar”, que acaba de estrear no serviço de streaming gratuito VIX Filmes e TV, o whisky ganha uma série especial com vídeos curtos sobre a história da marca icônica Johnnie Walker e suas versões – Red Label, Black Label, Gold Label, Green Label, Johnnie Walker 18 anos e Blue Label -, os tipos do destilado e suas diferenças, além do passo a passo de receitas clássicas, misturas inusitadas em coquetéis – como o New York Sour feito com uísque e vinho, o Coffee Martini com café e o destilado e o Bulleit Boilermaker, um jeito de apreciar de forma intercalada as duas bebidas – e de outros drinks para ocasiões especiais como o Highball Tropical, Old Fashioned e Black Sour feito pelos bartenders Gabriel Santana, Talita Simões e Adriana Pino.
Todo o conteúdo pode ser visto na VIX Filmes e TV e também no canais da marca – YouTube e Instagram, e no site The Bar, e-commerce da Diageo.
Johnnie Blonde
De olho nos próximos 200 anos, Johnnie Walker também apresenta uma inovação para a categoria: Johnnie Blonde, um whisky criado especialmente para a coquetelaria, que antes mesmo de seu lançamento já conquistou uma medalha de ouro na reconhecida competição mundial de bebidas International Spirits Challenge, em dezembro de 2020.
Feito para surpreender os amantes do uísque e mudar a maneira de pensar daqueles que não gostam do destilado, Johnnie Blonde é brilhante, vibrante e levemente adociado. Quando misturada com refri de limão , ganha vida tornando-se um drinque refrescante, saboroso e super fácil de fazer. Combina com qualquer época do ano.
Sua composição apresenta whisky de trigo de Cameronbridge – amadurecido em carvalho americano doce para adicionar caramelo e dar suavidade ao sabor – combinado com maltes frutados de destilarias como Cardhu, entre outros. Todos os uísques que fizeram parte da criação de Johnnie Blonde foram selecionados porque se complementam maravilhosamente, resultando em um whisky mais vibrante e mais doce.
No olfato, seu aroma lembra notas de baunilha e caramelo, sobrepostas por frutas vermelhas. No paladar, oferece um toque doce de baunilha com maçã, levemente temperada e salpicada de caramelo. O acabamento é suave e leve.
Segundo Renata Del Claro, gerente de inovação na Diageo para Brasil, Paraguai e Uruguai, Johnnie Walker sempre foi construído com base no progresso, no desejo de constantemente ultrapassar os limites e explorar novos sabores e texturas. Johnnie Blonde nasceu dessa mesma filosofia. “É um produto feito sob medida para atrair novos consumidores e colocar o whisky definitivamente no repertório daqueles que gostam de consumir drinques. Quem prova, adora!”, diz ela.
No Brasil, a novidade chega apenas em Curitiba – uma das poucas cidades-piloto ao redor do mundo que Johnnie Blonde estará disponível – mas ganha um pré-lançamento no The Bar – https://br.thebar.com/ – e-commerce da Diageo, neste mês, com estoque limitado.
Preço sugerido: R$ 84,90 (garrafa de 700ml/ Teor alcóolico 40%).