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Aspirina® apresenta campanha com mote “Seja qual for A dor de cabeça Aspirina. A que resolve”

Um dos medicamentos mais conhecidos no mundo, a Aspirina®, surgiu como um inovador e poderoso analgésico vendido em pó e não parou de se reinventar desde então. Atualmente, os medicamentos do portfólio de Aspirina® e o ácido acetilsalicílico (seu princípio ativo) são referência na medicina para o alívio de diversos tipos de dores. Por causa da tradição e notoriedade, a ASPIRINA® tornou-se o medicamento mais pesquisado por cientistas. Somente o banco de dados do National Center for Biotechnology Information (NCBI) contabiliza mais de 56 mil estudos sobre o ácido acetilsalicílico. “A ASPIRINA® sempre foi, ainda é e sempre será uma referência em saúde ao redor do mundo.

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Com o objetivo de renovar a marca Aspirina®, analgésico da Bayer que está no Brasil há mais de 120 anos, e comunicar a inovação e benefícios de suas variantes, a MullenLowe Brasil acaba de criar a sua primeira campanha para o anunciante. Os três filmes de produtos começam a veicular a partir do dia 17 de maio.

Para reforçar os tipos de dores de cabeça e dos benefícios da Aspirina®, a linha criativa utiliza um humor levemente sarcástico ao retratar situações reais do dia a dia, que ganham uma intensidade maior pelo uso do artigo “A” em letra maiúscula. Dessa forma, a comunicação utiliza esse insight para mostrar o poder de Aspirina®. Afinal, existe uma dor de cabeça e A dor de cabeça. A escolha das imagens e a locução foram essenciais para darem o tom da comunicação. A assinatura reforça: “Seja qual for A dor de cabeça Aspirina. A que resolve”. Para cada variante, uma assinatura específica de acordo com o seu benefício, por exemplo, Aspirina® Microativa – A que resolve rápido; CafiAspirina® – A que resolve com força; e Aspirina® C – A que resolve e protege.

“Mesmo sendo uma das marcas com maior awareness da categoria, ficamos sem falar com o nosso consumidor por anos, a consequência foi que deixamos de ser considerada como uma solução de dor de cabeça para o público jovem. O nosso principal objetivo da campanha é desconstruir esse aspecto “velho” e aumentar a nossa penetração nos milênios, falando de “dor” de uma forma leve e que consiga se conectar com o público.” afirma Andrea Guerriero, gerente de Aspirina na Bayer.

“Precisávamos modernizar a marca e nos deparamos com um momento ainda maior para restrição nas filmagens, por isso resolvemos inovar na linguagem, fazer uma produção adequada a situação atual e trazer os benefícios da Aspirina num tom divertido, forte, real e totalmente moderno.”, ressalta Eduardo Salles, diretor executivo de criação da MullenLowe Brasil.

Com veiculação no ambiente digital, a primeira grande campanha da agência para o cliente conta com 4 filmes – um Hero sobre a marca e suas variantes e outros três para anunciarem Aspirina® Microativa, CafiAspirina® e Aspirina® C. A comunicação ocorrerá também a partir de ações em redes sociais até o fim do ano.

Assista aos filmes de produtos:

FICHA TÉCNICA

Agência: MullenLowe Brasil

Cliente: Bayer

Produto: Aspirina

Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles

Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt

Criação: Eduardo Salles, Henrique Louzada e Victor Toyofuku

Assistente de Criação: Lucas Hirata
Conteúdo: Bianca Bernardini

Multimídia: Elias Suzumura

Atendimento: Robert Filshill, Paula Borges e Carolina Alves

Planejamento: Ana Luiza Santos, Bruna Del Bosque e João Queiroz

Conteúdo: Bianca Bernardini

RTV: Rodolpho Donato, Luiza Pagliarini e Felipe Borges

Mídia: Erika Cabral, Victor Aloi, Thaís Degilio, Kassia Ferreira e Carolina Vartanian

Produtora: Breithner Filmes

Direção: Breithner Monteiro

Produtora Executiva: Raissa Steffen

Atendimento: Ana Monte

Diretora de Produção: Ana Monte

Montagem e pós-produção: Breithner Monteiro

FIinalização: Chis Viana

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutor: Gabriel Duarte 

Marketing: Leonardo Ferraz, Andréa Guerriero e Julia Vieira

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