A pandemia não acabou, mas as conexões precisam continuar. O Tilt estará presente pela segunda vez no The Developer’s Conference (TDC), maior conferência feita por e para profissionais de tecnologia do Brasil. Na ocasião, o canal de tecnologia do UOL promoverá trilhas sobre as novas fronteiras dos dados pessoais, com destaque para os cuidados, os limites e as possíveis consequências quanto ao uso de dados íntimos das pessoas.
Além disso, Tilt fará uma intensa cobertura da conferência e, no dia 10 de junho, publicará uma reportagem especial sobre o uso do DNA como um dado e os reflexos disso para a nossa sociedade.
De forma 100% digital, a TDC Connection ocorre entre os dias 8 e 10 de junho e abre caminhos à internacionalização. A programação do evento contará com mais de 300 palestras e conteúdos exclusivos em língua inglesa e abordará os principais assuntos que movimentam o mercado de tecnologia, além de dispor de trilhas internacionais com tradução simultânea e mais de 50 trilhas segmentadas por assunto.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente e os participantes terão acesso a todas as palestras e atividades da Sala Tilt, à Trilha Stadium, que dispõe de palestras sobre as principais tendências do mercado, à trilha Carreira e Mentoria, trilha Diversidade e Acessibilidade e à TDC Expo, entre outros.
Para participar, basta acessar o link.
Confira a programação completa de Tilt:
08/06 (terça-feira):
11h – Dado não é só senha: as novas fronteiras da privacidade. Com Guilherme Tagiaroli, repórter de Tilt, e Carlos Affonso, colunista e diretor do ITS (Instituto Tecnologia e Sociedade).
15h – Dados ultrassensíveis: como lidar? Com Leticia Naisa, repórter de Tilt; Michel Naslavsky, professor do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP); e Mariana Tamari, consultora de pesquisa da Coding Rights.
09/06 (quarta-feira):
11h – Projeto Origens: como o DNA ajudou a resgatar o passado. Com Helton Simões Gomes, colunista de Tilt e editor de Diversidade do UOL.
15h – Por que seu dado tem valor: entenda a raspagem. Com Lucas Carvalho, repórter de Tilt, e Hiago Kin, presidente da Associação Brasileira de Segurança Cibernética e presidente executivo da Decript.
10/06 (quinta-feira):
10h – Como o DNA reconstruiu a história do Brasil. Com Mirthyani Bezerra, repórter colaboradora de Tilt e autora da reportagem “Uma nação se faz na cama?”; Tábita Hünemeier, coordenadora do projeto DNA do Brasil; e Laura Moutinho, autora de “Razão, Cor e Desejo: uma análise dos relacionamentos afetivo-sexuais inter-raciais no Brasil e África do Sul” e professora do Departamento de Antropologia da USP.
15h – Qual o caminho para ser dona/o dos seus dados? Com Leticia Naisa, repórter de Tilt, e Christian Perrone, coordenador do ITS (Instituto Tecnologia e Sociedade).