O leite condensado mais famoso do Brasil, Moça® já impulsionou mulheres de todo o país a gerar renda e melhorar sua qualidade de vida e de suas famílias. Tanto, que daí até nasceu um carinhoso apelido: as Moceiras são empreendedoras do ramo da confeitaria que utilizam Moça® para endosso de qualidade e sabor em suas receitas. E são elas as protagonistas no novo episódio da série Nestlé Stories, em cartaz no YouTube, que comemora o centenário da maior empresa de alimentos e bebidas no país.
Assinado pela agência DPZ&T, o filme “Uma Doce História” celebra a relação de Moça® com o empreendedorismo feminino a partir da história de Tia Bena (@doceriatiabena). Há 20 anos, ela ficou desempregada e decidiu recorrer ao leite condensado Moça® para se reinventar: fazendo pães de mel direto na latinha. O sucesso foi tamanho que, hoje, além da fábrica, Tia Bena toca uma rede de quiosques em shoppings, onde vende também bolos e salgados.
Em um momento tão delicado para o país, a companhia orgulha-se em fazer parte da vida de tantas doceiras e, além disso, busca inspirar mais mulheres a iniciarem essa jornada. Esse é o futuro que Nestlé quer alimentar.
“Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país. E uma forma singela de agradecer pela preferência e reconhecer o trabalho de cada uma na história da marca é através da visibilidade do seu trabalho. Além disso, estamos formando neste primeiro semestre um grupo de 300 mulheres doceiras junto ao Instituto Consulado da Mulher, para capacitação ao empreendedorismo, tudo via WhatsApp”, explica Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Moça®.
Nestlé Stories é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da companhia no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. No total, serão 11 episódios publicados no YouTube ao longo do ano. Assista aqui ao terceiro deles, “Uma Doce História”, dedicado a Moça®.
Ficha Técnica
Data de produção: Maio 2021
Cliente: Nestlé
Produto: MOÇA
Título: Uma doce história por MOÇA
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: André Brandão, Luiz Zamorano
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Ana Ananias, Matheus Gomes e Fernanda Assato
Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas , Rafaela Neves, Lucas Augusto
Aprovação Cliente: Carine Mahler, Barbara Sapunar, Caio Queiroz, Andrea Teske, Samara Ferrara, Diego Oliveira
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção de Cena: Rodrigo Rebouças
Assistente de Direção: Camila Gentile
Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader
Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura
Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira
Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette
Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix
Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja
Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco
Diretor VFX: Bidu Madio
Montador: Nina Senra
Finalizador: Igor Angelo
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros
Compositor Musical – Moça: Arthur Decloet
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento Produtora de Som: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Locução: Valentina Namur