Buscando destacar a importância da proximidade e cuidado na relação de oferta de produtos e serviços voltados a médicos e pacientes, a Brace Pharma, empresa criada em 2013 pelo Grupo NC nos EUA, recorreu à expertise do GAD’, uma das principais consultorias de marca e design do país, para lançar sua marca comercial no Brasil. Esta é a segunda vez que uma marca do Grupo NC trabalha em parceria com o GAD’, que foi responsável pela criação da logomarca EMS, maior indústria farmacêutica no país e líder no mercado há 15 anos consecutivos.
O projeto compreendeu a criação de posicionamento, marca e embalagens da farmacêutica Brace, cujo grande diferencial é acompanhar o paciente durante toda sua jornada de tratamento, com serviços atrelados aos medicamentos, auxílio no diagnóstico, acompanhamento, e até na disponibilização de drogas conhecidas em formatos mais acessíveis, práticos e eficazes.
Para enfatizar a proximidade dessa abordagem 360º junto a pacientes, médicos e representantes comerciais, o GAD’ ressignificou o nome da marca, expandindo-o para o posicionamento e tagline “Embrace care” (abrace o cuidado em inglês), e num logotipo que apresenta um avatar em posição de abraço, uma síntese visual do ato de cuidar.
“Buscamos comunicar nosso desejo de estarmos mais próximos a médicos e pacientes, escutarmos suas necessidades e estabelecermos uma conexão que seja mais humana e menos técnica. Valorizamos ter o paciente no centro de nossa forma de pensar e agir, ao desenvolvermos medicamentos e soluções que evoluem do somente medicar para realmente cuidar das pessoas”, explica Gustavo Almeida, BU Head, marketing e vendas da Brace Pharma.
A identidade cromática escolhida – uma combinação dos tons verde limão, cinza e branco – também sinaliza uma clara distinção do padrão usualmente empregado no segmento farmacêutico.
“Conjuntamente todos os elementos escolhidos destacam de maneira pouco convencional os valores que permeiam o modo de ser da Brace Pharma. Como um bom profissional de medicina, ela é expert e precisa no que faz, sem deixar de ser próxima e empática com o paciente”, avalia Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’.