No campo, tudo tem seu tempo – planejar, plantar, cuidar, colher – e é este senhor que o Banco do Brasil (BB) reconhece, em sua nova campanha, sob o conceito “o maior parceiro do agro de todos os tempos’. A comunicação é assinada pela Lew’Lara\TBWA.
Todas as peças giram em torno do tempo, que controla as estações do ano, a situação climática, os dias, meses e anos tão essenciais para a produtividade do agricultor. Ao produtor, sintonizado na mecânica dos tempos modernos, cabe planejar a semeadura, a colheita e os investimentos. Só entende essas e outras particularidades da produção aquele que há muito tempo atua junto ao agronegócio, como o BB.
É com esse posicionamento de apoio e parceria constante a esse importante segmento da economia nacional, que o BB se apresenta nos mais diversos canais de mídia, seja disponibilizando produtos e serviços pelos meios digitais, oferecendo linhas de crédito sustentáveis ou se fazendo presente para as novas gerações do agronegócio. O BB sempre esteve ao lado do produtor rural, se modernizando e entendendo a importância de cuidar do futuro.
“Como parceiros tradicionais do produtor rural brasileiro, nós, do Banco do Brasil, sabemos que a realidade do campo está se transformando e nós junto com ela, promovendo conexões férteis pelo meio digital, com um jeito de fazer simples, prático e de ótimos resultados”, afirma Renato Naegele, vice-presidente de Agronegócio no Banco do Brasil.
Para Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação, é toda essa estrutura que a publicidade visa reforçar: “Tratamos do agro com linguagem inovadora e tecnológica, voltada para um público exigente, visando ao mesmo tempo novas audiências e assegurando aos nossos clientes uma comunicação ampla, pois o BB é a casa do agricultor brasileiro”.
A campanha conta com veiculação do filme nos canais próprios do BB, TV aberta, TV especializada, peças digitais e conteúdo para redes sociais até o final do mês de julho.
Plano Safra
No dia 1o de julho, o BB lança o Plano Safra 2021/2022, com recursos voltados para a agroindústria e o crédito rural. Durante o evento, será lançado um novo filme, derivado da campanha atual, que aborda o tempo.
FICHA TÉCNICA
Título: O maior parceiro do agro de todos os tempos
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Agronegócio
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Vice-Presidência Executiva: Elise Passamani, Raquel Messias, Sleyman Khodor, Vicente Varela e Ricardo Munhoz
Direção Geral: Duda Guedes
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima
Direção de Arte: Jailma Karenine
Redação: Guilherme Branco
Negócios: Duda Guedes, Daniela Rios e Fernanda Lopes
Estratégia: Guilherme Godinho e Victória Franco
Mídia: Luisa Sotero, Fernanda Tonelli, Camila Rodrigues, Barbara Sousa, Diana Senna, Paloma Souza e Jessica Lourenço
B.I: Fernanda Gamarski, Rodolfo Nobrega e Patrícia Correa
Projetos: Henrique Salvadori
Produção de RTV: Izabel Soares e Marco Ettore
Produtora de Filme: Boiler Filmes
Direção de Cena: Nixon Freire
Direção de fotografia: Nixon Freire
Diretor de produção: Davis Fari
Produção Executiva: Marcella Feo
Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz, Glaucia Boaventura e Juliana Salviano
Montagem e edição: Matheus Tibira
Coordenação de Pós: Fezão Barbieri
Finalização: Renan Chagas
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello e Giuliana Mendonça
Assistente de produção:Renan Marques
Locutora: Roberta Cauza
Aprovação do Cliente: Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins e Cláudio Caldeira