O Bradesco lançou ontem (21), no intervalo do Jornal Nacional, uma nova campanha apresentando sua visão sobre o Open Finance, nova terminologia para o Open Banking no Brasil, e todo o universo de possibilidades que esse sistema irá permitir, colocando nas mãos do cliente o poder de decisão.
Com o conceito “Open Finance Bradesco, o poder de experimentar o futuro”, o filme de 60 segundos foi idealizado pela Publicis e produzido pela O2 Filmes de forma inteiramente remota. A campanha mostra que o Open Finance vai possibilitar ao cliente concentrar seus dados em um só lugar, de um jeito fácil e inteligente, e assim acessar linhas de crédito, taxas e soluções ainda melhores e mais personalizadas. Além disso, as peças reforçam que ao decidir agregar seus dados no Bradesco, o cliente conta com toda a segurança e a credibilidade já conhecidas da instituição.
“Este é um movimento transformacional no mercado, que vai permitir que vivenciemos experiências inimagináveis no passado, extrapolando as fronteiras dos serviços bancários para integrar e melhorar as jornadas dos usuários, sejam elas financeiras ou não. A campanha do Bradesco explora exatamente o poder que o Open Finance Bradesco vai oferecer a milhões de brasileiros, em linha com nossa estratégia de centralidade do cliente”, explica o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
Uma curiosidade do filme é que, para contribuir ainda mais com a mensagem de um futuro que se abre hoje, a locução é feita por uma menina de 10 anos. Do ponto de vista criativo, a opção foi por um visual cinematográfico, em uma produção completamente digital. “Imagens pré-captadas foram fundidas com gráficos tridimensionais, em um trabalho que exigiu centenas de horas de cuidado e olho treinado de pós-produção”, diz o CCO da Publicis, Domenico Massareto.
A campanha tem ainda desdobramentos para diferentes mídias, como comunicação em digital, social, inserts de TV, impresso e OOH, além de versão de 30”.
Por se tratar de um assunto novo para o brasileiro, outros filmes estão previstos ao longo do ano para trazer mais conhecimento sobre o que vem pela frente com o Open Finance Bradesco, acompanhando o calendário de implantações do Banco Central.
Acessibilidade
A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca. Filme com acessibilidade: https://youtu.be/vDdvov7RVaY
Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Institucional
Título: Open Finance Bradesco
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Nathalia Garcia, Daniela Ugayama e José Mauricio Lilla
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Juliana Utsch, Rico Lins
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Mica Moram, Luciana Lima
Direção de Arte: Gustavo Leal, Rafael Barbosa
Redação: Lucas Nascimento
Projetos: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcello Spada, Marina Felipe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau
Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana rodrigues, Ester Ribeiro, Marianna Garcia, Camila Bitencourt, Giovanna Passos, Rivagna Valcaci, Tatiana Silva, Raquel Tavernari, Maria Luiza Veneziano
Diretor de produção: Renata Sayão
Gerente de RTV: Rita Teofilo / Giuliano Springhetti
Produtor de RTV: Renan Sales
Gerenciamento do Projeto: O Birô – Dani Harriz / Val Pacheco
Produtora de Vídeo: O2 Filmes
Direção: Marcus Alqueres
Produção Executiva: Rafael Fortes / Gustavo Nogueira
Atendimento: Rejane Bicca / Miriam Lima / Thais Escobar
Montagem: Pedro Andretta
Pós Produção / Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello e Giuliana Mendonça
Assistente de produção: Renan Marques
Locutora: Bruna Carneiro Guimarães Henriques de Menezes