A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, tem intensificado o compromisso com sua cadeia de valor, especialmente na indústria têxtil.
Recentemente, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 marcas nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar, elegeu o Conselho Diretor para o biênio 2021/2023. Entre os membros está Sergio Borriello, CEO, e Fabio Fadel, Diretor Executivo Comercial, ambos da Pernambucanas.
“Acreditamos que a sustentabilidade do nosso negócio deva sempre considerar as práticas e os valores alinhados às expectativas e às exigências da sociedade, às leis vigentes e à atuação social, econômica e ambiental capazes de promover o desenvolvimento do país e da nossa companhia. Nossa cadeia de valor constitui um pilar essencial na sustentabilidade da marca, por isso, fazer parte do Conselho Diretor da ABVTEX é fundamental para contribuirmos com as transformações do setor”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
“A presença das principais lideranças das varejistas, demonstra a relevância e representatividade da entidade. Sabemos que esta união de forças trará um impacto ainda mais positivo ao setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da entidade.
Transparência nas relações
Desde 2010 a Pernambucanas é signatária do Programa ABVTEX, que monitora e audita os fornecedores do setor quanto às boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho. A iniciativa visa criar as condições necessárias para o desenvolvimento de um mercado formal no qual prevaleçam relações éticas.
O Selo ABVTEX é um pré-requisito exigido de todos os fornecedores têxteis da Pernambucanas, inclusive de suas empresas subcontratadas. Isso significa que, atualmente, toda a cadeia de fornecimento têxtil da marca é 100 % aprovada no Programa.