A marca global de chocolates KITKAT® lança hoje, dia 02 de julho, uma campanha inspirada no icônico posicionamento da marca – “Have a Break, Have a KITKAT®” – para reforçar a valorização permanente ao movimento LGBTQIA+. Criada pela GUT São Paulo, a campanha traz diversas formas inusitadas de dar o tradicional break de KITKAT®. Ao invés de quebrá-los individualmente, forma mais popular adotada ao redor do mundo há décadas, o filme mostra pela primeira vez o chocolate sendo, por exemplo, mordido. A partir das diferentes e não tradicionais formas de fazer o ritual de KITKAT®, a marca reforça que o respeito à diversidade e à liberdade não devem se limitar apenas ao mês de junho.
O filme é uma celebração às diferenças, com cenas de pessoas LGBTQIA+ mostrando que cada um tem o seu break único.Há, por exemplo, quem morde todos os fingers de uma vez, quem come com garfo e faca ou hashi. A principal mensagem é de que as tradições podem ter “breaks”, mas o orgulho não. A campanha reforça que existe liberdade para viver a vida – assim como para comer KITKAT®.
A narrativa de comunicação estará sustentada por um planejamento estratégico de ações em favor da causa. “KITKAT® foi criada há mais de oitenta anos e atravessa gerações, trazendo um break na rotina dos consumidoressempre acompanhado de um ritual muito particular, muito nosso, que se transformou em um ícone global. Propor um break ao nosso próprio ritual, vale a pena, se for para celebrar a diversidade através do jeito único de cada um, seja na forma de curtir KITKAT®, seja na forma de viver a vida. Além disso, queremos manter a pauta LGBTQIA+ viva ao longo do ano, além do mês do orgulho” afirma Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat.
Para o diretor executivo de Criação da GUT São Paulo, Bruno Brux, a campanha usa o próprio posicionamento institucional da marca para demonstrar apoio à comunidade. “A internet odeia quando alguém come KITKAT® do que chamam de jeito errado. Mas aqui estamos celebrando as diferenças, cada BREAK do seu jeito. Não há jeito certo ou jeito errado para nenhuma das nossas verdades e KITKAT® está trazendo essa narrativa para todas as gerações”, diz Brux.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Nestlé
Produto: KitKat
Título: Pride Takes No Break
Duração: 30”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
ACD: Julia Mota e Lucas Adam
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Dolores de Pauli
Account Supervisor: Vanessa Vieira
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Diana Lopes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Karolinne Campos
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Alexandre Fermoselle
Media Coordinator: Larissa Costa
Media Assistant: Mayra Oliveira
Head of Production: Mariane Goebel
Producer: Luciane Nuvolara
Produtora: Kollectiv Punch
Diretor: Liv Stacciarini
Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira
Direção de Arte: Patricia Pereira
Managing Partner: João Luz
Produtor Executivo: João Luz
Line Producers: Breno Olivera
Pós-Produção: Kollectiv Punch
Editor: Nico Matteis
Finalizador: Davi Oliveira
Color Grading: Acauan Pastore
Produção: LOUD +
Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile
Aprovação do cliente: Liberato Milo, Leandro Martin Cervi, Patricia Nacamuta, Frank Plfaumer, Carine Mahler, Caio Queiroz.