Em grande estilo, a Ajinomoto do Brasil comemorou o segundo aniversário do Projeto Vitória em uma live realizada nesta quarta-feira (7). O evento, em formato de programa de TV, celebrou os dois anos da criação do Time Ajinomoto no país, reunindo os 32 integrantes da equipe. Além de festejar o projeto, que desde 2019 contribui com a performance dos atletas, o evento relembrou os desafios que foram superados por todos durante a pandemia e abordou as expectativas a respeito da participação nos Jogos de Tóquio, que começarão no próximo dia 23.
“Nada melhor do que celebrar os dois anos do Projeto Vitória no Brasil e reunir este super time, com campeões que têm muita história para contar. É uma honra poder apoiar o esporte brasileiro com esta equipe de peso, composta por 32 atletas olímpicos e paralímpicos, dando a eles todo o suporte na parte nutricional. Além disso, celebramos a conquista de alguns destes atletas, que garantiram vaga para Tóquio”, afirmou a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana, que foi a apresentadora da live.
O evento abordou temas como a prática do esporte na pandemia e as mudanças nas rotinas com o adiamento de competições; o suporte que os integrantes do Time Ajinomoto receberam na parte de alimentação; a importância do apoio da família nesta jornada de sucesso; a participação da mulher no esporte; momentos de superação; o papel do esporte na educação e como instrumento de transformação social; e a emoção de representar o Brasil no Japão.
Participaram ao vivo, entre outros, os judocas Rafael Silva, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta e Alana Maldonado (judô paralímpico), a velocista Rosângela Santos (atletismo), Douglas Brose e Valéria Kumizaki (karatê), Thiago Paulino (arremesso de peso paralímpico) e Dayanne Silva (natação paralímpica). Deixaram depoimentos gravados, que foram exibidos ao longo da live, Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto (ginástica artística), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), entre outros.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.