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TIM e Kroton fazem parceria para criar empresa focada em ensino pelo celular para mais de 50 milhões de pessoas

A startup Ampli será a plataforma da nova empresa que vai possibilitar expandir em 20% a captação anual de alunos do segmento EaD da Kroton. Criada pela Kroton há pouco mais de 1 ano, a edtech tem um modelo inovador de educação e oferece cursos 100% digitais no conceito mobile first. Clientes da operadora poderão usufruir de mais de 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres, flexíveis e com custo acessível.

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A Kroton, vertical B2C de ensino superior da Cogna Educação, líder no setor, e a TIM, líder na cobertura 4G no País, anunciam a criação de uma parceria [1] inédita que terá como foco a oferta de cursos 100% digitais (Ensino à Distância – EaD). O objetivo é ampliar o acesso à educação para toda a população brasileira, incentivando a democratização do ensino e apoiando o país a aumentar sua taxa de empregabilidade. São mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 de graduação e pós-graduação ligadas a profissões do futuro, no formato de Ensino à Distância (EaD), 100% digitais, que oferecem flexibilidade para o usuário.

Com o acordo, a TIM se alia ao principal grupo de Educação do Brasil para oferecer novos serviços além de telecom para os seus mais de 50 milhões de usuários. Para a operadora, a parceria se encaixa na sua estratégia de transformação digital, por meio de acordos que criem valor para sua plataforma de clientes e gerem novas receitas para a companhia.

Com nota máxima no MEC (5), a Ampli é um produto 100% digital criado pela Kroton e desenvolvido para ser usado no celular, consumindo o mínimo de dados e memória do aparelho. A nova empresa já nasce como edtech líder no segmento digital mobile first no Brasil, considerando os mais de 15 mil alunos já matriculados na Ampli, com forte potencial de crescimento, a partir do acesso à base de 50 milhões de clientes da TIM distribuídos em mais de 4,2 mil municípios brasileiros.

Por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos, a TIM poderá se tornar acionista minoritária com até 30% da nova empresa, de acordo com as captações de alunos que realizar.  

O modelo desenvolvido pela Kroton é disruptivo não só por ser a primeira plataforma educacional mobile first no Brasil, mas também por oferecer flexibilidade para o usuário, com ingresso semanal do aluno e cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses. A edtech também inova na sua abordagem ao mercado, ao oferecer o free trial do seu portfólio por 30 dias. O aluno só começa a pagar se realmente gostar do curso.

A Kroton aportará na nova sociedade sua plataforma tecnológica, conteúdos, credenciamento EAD e marca, além do time de gestão, e estima que poderá crescer em 20% sua captação anual de alunos no segmento EaD, que em 2020 foi superior a 400 mil alunos.

À medida que avançávamos na nossa jornada de transformação digital, sabíamos que para alcançarmos a nossa missão de levar a muitos brasileiros a transformação que é acessível a poucos, precisávamos ir além para criar algo capaz de disruptar o mercado de educação digital. Foi sob esse contexto que nasceu a Ampli em 2019, como uma startup com o desafio de criar um produto inovador ligado à educação do futuro e em uma plataforma escalável que conseguisse de fato atingir 100% da população brasileira. Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade, por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”, diz Roberto Valério, CEO da Kroton.

“Educação é mais do que um compromisso social para a TIM. Este é um dos nossos pilares, estruturados nas políticas ESG. Nosso principal objetivo é ajudar na democratização do ensino superior no Brasil via tecnologia, apoiada na maior rede 4G do Brasil. Queremos ajudar o País a resolver um dos seus problemas crônicos e aumentar a taxa de empregabilidade da população, atuando em prol da transformação digital da sociedade”,  afirma Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil

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