O marca Facebook reorganizou globalmente o escopo de entregas de cada uma de suas agências parceiras. A Creative X será a líder estratégica de todas as campanhas e processos, que contarão com diferentes parceiros.
A AlmapBBDO, que já cuidava da conta do WhatsApp desde 2019, venceu agora uma concorrência global e será responsável também pela marca Facebook.
As estratégias de marca para o Instagram ficarão com a Johannes Leonard nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, a Africa cuida de alguns projetos criativos e a AlmapBBDO é responsável pela mídia. Já o Messenger tem criação feita globalmente pela rede Leo Burnett. A Droga5, parceria da companhia desde 2019, cuida das estratégias e campanhas institucionais do grupo em escala global.
Confira a nota da agência sobre a conquista:
“É um prazer trabalhar com uma marca tão icônica, com 2,7 bilhões de usuários ativos mensalmente, se inspirando e construindo comunidades. Poucas marcas têm tanto alcance e impacto. E poucas agências têm o prazer de trabalhar com um cliente assim. Nós, da AlmapBBDO, estamos ansiosos para seguir fazendo histórias com o Facebook.”