A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, comemora no mês de julho o primeiro ano de operações no Brasil com resultados surpreendentes frente aos múltiplos desafios enfrentados por conta da pandemia. Com um forte crescimento na busca por serviços de mobilidade, mais segurança devido aos protocolos de higienização extremamente rígidos dos veículos e acirramento da concorrência, os serviços KINTO Share e KINTO One foram os responsáveis por essa expansão.
KINTO Share, sinônimo de mobilidade para todos
Com atuante participação de 41 concessionárias, protocolos rígidos de higiene e segurança, e o crescimento na busca por serviços individuais no curto prazo, o KINTO Share, serviço de compartilhamento de veículos, alcançou neste primeiro ano mais de 32 mil usuários cadastrados na plataforma e mais de 13 mil diárias de aluguel realizadas, um crescimento de 60% nos cadastros e de 115% no total de diárias se comparado aos seis primeiros meses de operação em 2020.
“Neste primeiro ano de operação da KINTO, enfrentamos diversos desafios por conta da pandemia, mas alcançamos um crescimento gradativo importante. No caso do KINTO Share, o resultado demonstra que a busca por serviços de mobilidade como o compartilhamento de veículos tem se tornado uma opção definitiva para os consumidores”, afirma Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota.
Outro ponto enfatizado pelo executivo que tornou a expansão possível foi a participação da rede de concessionárias Toyota. “Iniciamos o projeto com 9 estações, chegamos a 41 e continuaremos expandindo o serviço até cobrirmos todas as Concessionárias Toyota no Brasil”, ressalta Armellini.
Dentre os carros mais utilizados no serviço, destaque para o Yaris com 33% das locações. Recentemente, foi incorporado a solução o lançamento da Toyota, o Corolla Cross, o SUV que o brasileiro estava esperando. O preço da diária do modelo é de R$ 331,00, pode também ser alugado por horas e conta com desconto progressivo para períodos superiores a 7 dias. Os veículos podem ser retirados nas concessionárias ou serem entregues em local a combinar, através do serviço de Valet, com pequeno acréscimo no valor.
Além disso, para comemorar um ano do serviço, os consumidores contarão durante o mês de julho com um desconto de 10%. Para isso, basta inserir o cupom ANIVERSÁRIO10 ao realizar a solicitação via aplicativo para receber o presente.
KINTO One, o parceiro ideal na gestão de frotas corporativas em todo o Brasil
Já o serviço de gestão de frotas da KINTO, o KINTO One, fecha os primeiros seis meses de 2021 com aproximadamente 500 clientes e 3.000 veículos em operação, um crescimento de 300% se comparado ao final do primeiro trimestre, quando a carteira era composta por 120 parceiros e aproximadamente 1.000 veículos.
“Seguimos trabalhando forte para nos tornarmos os parceiros de negócios ideais dos nossos clientes, oferecendo as melhores soluções em mobilidade corporativa. Além disso, diversificamos nossos segmentos de atuação para atendermos setores como agronegócio, serviços, mineração, energia e construção, seja ela pequena, média ou grande empresa”, destaca Roger Armellini.
Um dos diferenciais está na aplicação dos conceitos e padrões do TPS (em português, Sistema Toyota de Produção), a metodologia criada pela Toyota, e que ajuda a otimizar resultados dos negócios com foco em segurança, logística e gestão de processos.
Outra vantagem do KINTO One é a ampla oferta de veículos híbridos, cada vez mais relevantes na sociedade e nas estratégias de sustentabilidade das empresas. Um veículo híbrido flex como o Corolla, por exemplo, pode gerar até 78% menos CO2 se comparado a um veículo flex convencional, segundo estudo da UNICA (União da Indústria da Cana-de-Acúcar) sobre eletrificação de veículos e o futuro do etanol no Brasil disponibilizado em 2020.
Além disso, desde março deste ano, KINTO One conta com a exclusividade na locação do Corolla Cross em seu portfólio, o primeiro SUV da Toyota fabricado no Brasil e segundo modelo do mundo a contar com a tecnologia híbrida flex.
“Reunimos o que temos de melhor dentro da Toyota, como o excelente atendimento oferecido pela nossa rede de concessionárias, a capilaridade dos nossos serviços, a qualidade e durabilidade dos modelos da marca e também da Lexus, e a experiência global dos serviços KINTO oferecidos em outros países. Essa equação nos trouxe resultados importantes neste primeiro ano de operação. E traremos novidades com mais um serviço que deve chegar ainda este ano”, finaliza Armellini.