O Pão de Açúcar já oferece aos clientes produtos plant-based, feitos à base de plantas e voltados para quem busca uma alternativa ao consumo de proteína animal. E para aumentar as opções disponíveis, traz no cardápio novas refeições produzidas pela Cheftime, marca de gastronomia da rede, em parceria com The Vegetarian Butcher, linha de carnes à base de plantas vendida em 45 países.
Já estão disponíveis dois ícones da rotisserie da rede em suas versões plant-based: lasanha ao molho bolonhesa (R$6,90, 100 gramas) e kibe assado (R$5,79, 100 gramas). E também o prato pronto com kibe assado, arroz e abobrinha refogada (R$17,90, 350 gramas). A previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses. As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas.
A rotisserie já conta com entradas e acompanhamentos sem proteína animal, como saladas, arroz, quinoa e sopas, e agora adiciona ao cardápio os pratos principais. “Buscamos trazer para nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. E a parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, afirma Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.
A marca de produtos plant-based está presente em mais de 20 mil lojas em mais de 45 países e faz parte de portfólio da Unilever desde 2018. Seus produtos foram desenvolvidos especificamente pensando nos flexitarianos: os amantes da carne que pretendem reduzir o seu consumo, sem sacrificar o sabor e a textura. “Poucos meses após o lançamento exclusivo para o food service brasileiro, comemoramos o início dessa parceria com Pão de Açucar e Cheftime oferecendo receitas saborosas, inclusivas e sustentáveis, dando mais um passo nessa deliciosa revolução alimentar”, Camille Lau, Gerente de Marketing da Unilever Food Solutions – unidade de negócios da Unilever focado em soluções para o mercado de alimentação fora do lar.
O Pão de Açúcar nota o aumento das vendas nos últimos anos. “Desde 2019, oferecemos produtos plant-based no Grupo e tem sido um projeto de sucesso, demonstrando a mudança de hábito de nossos clientes e a crescente demanda desse mercado. A ideia é que possamos incluir cada vez mais opções em nossas marcas. A parceria da Cheftime com a The Vegetarian Butcher vem reforçar essa oferta também nas refeições prontas”, André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Pão de Açúcar e Extra.
O menu plant-based está disponível em 134 lojas do Pão de Açúcar em todo o Brasil.